Ads 728x90

Últimas Notícias

Problemas com o PS3Key - Jailbreak do PlayStation 3

Foto retirada do site oficial do PS3Key

A atualização de firmware (software instalado no dispositivo) v2.1 mal saiu - dia 01/10/10 - e já teve de ser colocada de lado. Problemas críticos constatados na alimentação de força das entradas USB do PS3 (PlayStation 3), não só impediam o funcionamento do PS3Key como poderiam queimar o dispositivo.



Reconhecido o problema, a equipe desenvolvedora do PS3Key, então, lançou às pressas (hoje, dia 03/10/10) duas novas atualizações que corrigiriam esse problema: as versões 1.2 e 2.2.
  • Como assim duas versões? É porque, na verdade, vários clientes reclamaram para os fabricantes do PS3Key dizendo que preferiam a interface da versão 1.0. Por esse motivo, eles lançaram uma atualização para cada uma das duas grandes versões: a 1.0 e a 2.0.
No entanto, apenas 3 horas depois do anúncio das novas atualizações, a equipe desenvolvedora do dispositivo lançou uma nota baseada em relatos de consumidores a respeito das novas versões 1.2 e 2.2:
A number of users have written to us to say that they're having problems using the new v1.2 and v2.2 firmware update on fat PS3 models. We are currently investigating this and a new update is our top priority. In the meantime, please do not install this update if you have a fat PS3 model. There have been no reported problems with the slim models, though.
Thank you for your patience in this matter.
Tradução: "Um número de usuários têm nos escrito para dizer que eles estão tendo problemas ao usarem as novas atualizações de firmware v1.2 e v2.2 em modelos não SLIM do PS3. Nós atualmente estamos investigando isso e uma nova atualização é a nossa maior prioridade. Nesse tempo, por favor não instale essa atualização se você tem um modelo não SLIM do PS3. Problemas com os modelos SLIM não têm sido reportados.
Obrigado pela sua paciência nessa importância"


Agora pergunta-se: será que essas atualizações são consequências das medidas adotadas pela Sony, para impedir a prática de pirataria, ou serão medidas preventivas adotadas pelos fabricantes do PS3Key?
Será que essas atualizações de emergência vão se tornar constantes?

É esperar para ver.

Para quem quiser comprar o PS3Key, a lista de distribuidores do dispositivo pode ser encontrada AQUI no site oficial.

OBS: Gostaria de dizer que não sou conivente com qualquer tipo de prática de pirataria.