Ads 728x90

Últimas Notícias

Samsung lança o Galaxy Z: irmão pobre do Galaxy S 2


Como uma alternativa ao smartphone Galaxy S II, que para quem não se lembra teve o início de suas vendas no Brasil anunciado na semana passada, a Samsung lançou o Galaxy Z; mais acessível que o Galaxy S II, por ser mais barato, com especificações técnicas muito boas. Ele já está disponível em pré-venda na operadora Three da Suécia.


As principais diferenças entre o Galaxy Z e o Galaxy S II estão na tela, no processador, na capacidade de armazenamento e na câmera principal. Enquanto o novo Galaxy Z possui tela de 4,2" Super Clear LCD, processador de duplo núcleo com frequência de 1GHz (provavelmente o Nvidia Tegra 2), 8 GB de armazenamento interno e câmera principal de 5MP capaz de fazer vídeos em HD, o Galaxy S II possui tela Super AMOLED Plus de 4,3", processador de núcleo duplo com frequência de 1,2 GHz, criado pela própria Samsung, 16 GB de armazenamento interno (o dobro do Galaxy Z) e câmera principal de 8MP capaz de fazer vídeos em 1080p (Full HD). Assim como o seu irmão rico, O Galaxy Z rodará o Android 2.3 Gingerbread e terá suporte a cartões microSD de até 32 GB. O novo smartphone pesa 135g, possui dimensões 125,3 x 66,1 x 9,45 mm e ainda conta com WiFi 802.11 bgn, Bluetooth 3.0, bússola digital, GPS e rádio FM.

O novo smartphone custará US$ 634,00, algo em torno de R$ 1050,00. As diferenças entre os dois aparelhos são relativamente pequenas, considerando a diferença de preço. Portanto, se você estava pensando em adquirir um bom smartphone, mas está meio sem dinheiro, o Galaxy Z é uma boa alternativa.


[Fonte: Engadget, Phandroid]