Ads 728x90

Últimas Notícias

Blogger implementa novo sistema de galeria de fotos!


Parece que o Google decidiu mesmo investir no Blogger. Depois de um bom tempo abandonado, o serviço de blogs gratuitos do Google, Blogger, tem recebido diversas melhorias ao longo dos últimos meses. Primeiro veio o novo sistema de criação de layouts, que na minha opinião é bem melhor que o de muitos serviços de hospedagem pagos, depois a possibilidade de ativar uma versão do blog para dispositivos móveis; em seguida uma mudança total na interface administrativa, que ficou muito melhor, o lançamento do aplicativo oficial do Blogger para iOS e Android, e agora um sistema de galeria de imagens para as publicações.

O novo sistema já é bem conhecido pelos internautas e se assemelha a muitas galerias de fotos, simples, feitas em JavaScript ou Flash. O funcionamento é muito simples: uma galeria de fotos é criada com todas as imagens presentes em um post; quando se clica em uma delas, a imagem é ampliada, o resto da tela escurece, e todas as outras fotos aparecem como miniaturas na parte inferior da tela, como pode ser visto na imagem abaixo:

Clique na imagem para ampliar
Notem que no canto superior direito tem um botão de fechamento da janela que se abriu. Acredito que agora o Blogger está se tornando um serviço poderoso de blogs gratuitos. O novo sistema é ativado automaticamente nos blogs, portanto não é necessário realizar nenhum procedimento para tal.
Agora só falta liberar a personalização do layout da versão móvel e adicionar um serviço de hospedagem de arquivos! =D