Ads 468x60px

quinta-feira, 31 de março de 2011

O tablet Blackberry Playbook rodará aplicativos para Android!


Parece que a RIM está querendo atingir uma parcela maior de consumidores, e não apenas aqueles que usam o smartphone Blackberry (em sua maioria executivos ou homens de negócios). A jogada dela foi expandir o ecosistema de aplicativos/aplicações para o Blackberry Playbook. Como? Permitindo que aplicativos/aplicações JAVA e aplicativos para o S.O Android rodem em seu tablet. Você pode até não gostar da RIM, mas tem que admitir que a jogada deles foi boa.

Jogos: Modo campanha de Battlefield 3 terá 12 horas de duração!


Se você, assim como eu, está esperando anciosamente pelo lançamento de Battlefiled 3, vai gostar de saber que o modo campanha do jogo terá 12 horas de duração! =D
A notícia foi anunciada por Karl Magnus Troddeson, Gerente geral de DICE (Digital Illusions Creative Entertainment) da EA, durante uma entrevista que aconteceu no EA's Pre-GDC. Ele disse que a intenção é introduzir a franquia ao maior número possível de pessoas.

Samsung instala softwares Keylogger em seus notebooks


É, parece que o conceito de segurança da informação passou longe do QG da Samsung. Para quem não sabe o que um Keylogger, eu vou explicar: é um software do tipo espião (spyware) que registra tudo o que o usuário digita em seu teclado. Entederam a gravidade da situação? O_O

quarta-feira, 30 de março de 2011

Jogos: Duke Nukem tem data de lançamento adiada, de novo!


Tenho péssimas notícias para dar aos fãs de Duke Nukem, pois foi liberado mais um episódio da novela chamada Duke Nukem: Forever. Depois de ter sua data de lançamento adiada do mês de fevereiro para o dia 31 de março, as empresas Gearbox Software e 2k Games anunciaram no dia 24/03 que o jogo só será lançado no início de JUNHO!

Exército dos EUA lançará detector individual de projéteis. O_O

All rights reserved to Engadget

Essa é mais uma da série "Quando o jogo se transforma em vida real" ou "Quando a vida imita o jogo". Os exércitos norte-americanos devem ser agraciados com uma nova tecnologia que pode salvar muitas vidas de soldados durante um conflito: é o detector de projéteis. Ele é basicamente um radar individual que identifica balas. Esse equipamento foi desenvolvido por uma empresa chamada QinetiQ (e não Kinect, hehehe) e consiste em um monitor acústico sintonizado para encontrar a fonte de disparos através do som emitido por eles. Ele é composto de quatro sensores que captam o barulho produzido pelos projéteis que se aproximam do soldado e analisa quais dessas ondas sonoras devem ser mostradas na tela do detector, tela essa pela qual o soldado é capaz de identificar de onde estão sendo disparados os projéteis.

terça-feira, 29 de março de 2011

Amazon permite teste de aplicativos para Android antes da compra

All rights reserved to Engadget
Quando a Amazon lançou sua loja online de aplicativos para Android, ela anunciou uma funcionalidade muito interessante, mas que muitos céticos acreditavam que talvez ela não vingasse. Hoje, percebe-se que essa funcionalidade foi um dos anúncios mais significantes daquele dia. Eu estou falando de uma máquina virtual Android rodando no próprio navegador através de um simulador de telefone. o_O

Ironia: Site oficial do MySQL é invadido com SQL Injection. O_O


O momento ironia de hoje é com o MySQL e reproduz bem o ditado popular "em casa de ferreiro, o espeto é de pau.". Para quem não faz idéia do que é MySQL e SQL Injection, eu vou explicar de uma forma bem simples. SQL é uma linguagem usada para a criação e o gerenciamento de bancos de dados simples ou complexos. Uma lista de clientes de um estabelecimento, por exemplo, é um banco de dados. Pois bem, o MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados que possui código aberto (Open Source).

Tutorial: Jailbreak tethered do iOS 4.3.1 com o Sn0wbreeze 2.4b1



Foi liberada ontem, dia 28/03 pelo hacker iH8sn0w, a ferramenta capaz de realizar o JB do iOS 4.3.1, no entanto esse JB ainda é tethered e toda vez que seu dispositivo desligar ou reiniciar, você precisará fazer o procedimento de ativação do JB usando o iBooty 2.2 (não precisa restaurar o dispositivo com o firmware customizado e nem seguir todos os passos do tutorial de novo, é claro). Mas você não precisará baixar essa ferramenta, pois o iBooty 2.2 é adicionado à área de trabalho assim que se executa o Sn0wbreeze 2.4b1 pela primeira vez.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Nvidia lança oficialmente sua 1ª placa dual-GPU Fermi: a GeForce GTX 590


Parece que a Nvidia decidiu entrar de cabeça na disputa pela liderança no mercado de placas gráficas. Por não possuir uma placa dual-GPU sequer que seja equipada com chips Fermi, algumas fabricantes de placas de vídeo, que utilizam os chips da Nvidia, decidiram lançar suas próprias versões de placas dual-GPU com o referido chip. Resumindo, a Nvidia em si não tinha lançado nenhuma placa dessa natureza, pelo menos até agora. Eis que surge oficialmente no mercado a nova placa de vídeo dual-GPU da Nvidia, que atende pelo nome de GeForce GTX 590.

Sony Ericsson anuncia: Android 2.3.3 Gingerbread chegará ao Xperia X10

Muitos usuários ficaram decepcionados quando a Sony Ericsson anunciou que a família Xperia X10 não mais receberia atualizações do Android, permanencendo assim com a versão 2.1 do S.O da Google. No entanto, parece que a empresa decidiu voltar atrás em sua decisão e anunciou que a versão 2.3.3 (Gingerbread) do Android chegará ao aparelho Xperia X10.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Comparativo: Nvidia Tri-SLI vs AMD Radeon Tri-CrossFire


Se ter duas placas de vídeo GeForce GTX 570 ou duas Radeon HD6950 (2GB) já é bom, imaginem TRÊS! O pessoal do site Toms Hardware decidiu fazer um comparativo completo de desempenho entre os sistemas Tri-SLI e Tri-CrossFire. Quem sabe um pouco sobre componentes de computador, ao pesquisar sobre qual placa mãe e/ou placa de vídeo comprar observa se elas são compatíveis com as tecnologias SLI ou/e CrossFire. Para quem não sabe do que estou falando, vou explicar: SLI e CrossFire são tecnologias criadas pela Nvidia e pela AMD, respectivamente, que permitem a ligação de até três placas de vídeo iguais, fazendo-as funcionar como uma única placa e aumentando muito o poder de processamento gráfico do sistema.

[Momento Humor] MMO Tibia, faz closed beta para interface Flash, lol

É isto mesmo que você escutou (ou melhor, LEU!).


(Foto da interface antiga)

O famoso MMO daquelas pessoas que acham que gráfico não é tudo, onde apenas a "jogabilidade e diversão" contam(um pouco contraditório, pois Diablo 1 dá mais diversão) fez uma estonteante evolução.

Portou o jogo para a CryEngine 3? Pra Unreal Engine 3? Id Tech Engine 5? Fechou?
Não. Viu que seria mais fácil criar um client em Flash para os seus jogadores do que manter um executável que precisava ser baixado para o computador do cliente, tamanha a "complexidade" do jogo.

quinta-feira, 24 de março de 2011

O que significam 10 anos de evolução na tecnologia

Em campos como os de Línguas, Geografia, Matemática e outros, pode ser que dez anos não signifiquem quase nada, mas no Tecnologia é uma eternidade. Um exemplo disso é que em apenas uma ano vimos os smartphones passarem a ter mais de 500 MB de memória RAM e processadores dual-core. O site Unplggd fez um pequeno comparativo que resume o que dez anos podem fazer na indústria tecnológica:



OBS: Agradecimentos ao leitor Diego Arelano que enviou essa materia através do twitter.

[Fonte: Unplggd]

E se Super Mario Bros fosse um jogo de tiro em primeira pessoa? [Vídeo]

Quem nunca jogou Super Mario Bros na vida? Se você respondeu "sim" é porque, além de não ter tido infância, em toda a sua existência você só conheceu o videogame ATARI. Tenho certeza que todos que responderam "não" (99% dos leitores), nunca pensaram em como seria o jogo se ele fosse da categoria de tiro em primeira pessoa (first-person shooter). Jogos como CoD e Battlefield se enquandram nessa categoria. Pois bem, o mesmo pessoal que criou um vídeo de como seria CoD: Black Ops na vida real imaginou e criou uma versão de jogo de tiro em primeira pessoa do Super Mario Bros. Tenho quase certeza que seria desse jeito:



O que acharam? Esses caras são muito criativos e sabem editar vídeos muito bem! =D


[Fonte: Tecnoblog]

terça-feira, 22 de março de 2011

Anatel poderá conceder liberdade tarifária de DDI à Embratel

Hoje, as tarifas de ligações DDI são fixadas pela Anatel através de Lei; isso impede as operadoras, que prestam esse tipo de serviço, de aplicarem as tarifas desejadas. Já os serviços de telefonia VoIP (Skype, Nimbuzz e similares) não possuem essa regulação e enquanto a tarifa de DDI é fixada a R$ 3,00/min, as empresas de telefonia VoIP cobram, em média, R$ 0,06/min em ligações internacionais.

O Firefox 4 já está disponível para download!


Depois de vários atrasos, muitas versões BETA e duas versões RC (Release Candidate), o Firefox 4 está disponível para download. Aqueles que utilizam o navegador Firefox para fazer transações bancárias no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal (praticamente todos os correntistas desses bancos que possuem acesso à internet), não devem atualizar para a nova versão pois esses bancos ainda não lançaram atualizações de suas ferramentas de segurança (pulg-ins) para torná-las compatíveis com o Firefox 4.

Ubuntu Linux rodando no tablet Motorola Xoom! [Vídeo]


Quando o tablet Motorola Xoom foi apresentado na CES 2011, todos ficaram impressionados com seu potencial. Ele se mostrou inferior ao iPad 2 em testes de benchmark, mas o dispositivo da Apple é capaz de rodar o Ubuntu Linux? Coisas mágicas acontecem a dispositivos quando se consegue ter acesso de super usuário (root) em seus sistemas, e foi justamente o que aconteceu com o Motorola Xoom.

Bomba: Kinect é hackeado para funcionar no PS3! [Video]


É com muito prazer que trago uma excelente notícia para os donos de PS3 e talvez uma notícia trágica para a Sony. Um hacker, de codinome Shantanu Goel, achou um jeito de fazer o Kinect funcionar no PS3, mas ainda falta bastante trabalho a se fazer.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sony tenta contratar hacker e recebe um NÃO, na cara!


É relativamente comum grandes empresas contratarem hackers, que já invadiram ou descobriram vulnerabilidades em seus sistemas, para fazerem parte de seu quadro de pessoal. A Microsoft recentemente fez isso com a equipe que realizou o JB do Windows Phone 7. Seguindo a mesma linha, a Sony entrou em contato com um hacker para lhe oferecer uma vaga na equipe de desenvolvimento e segurança; o problema é que a empresa não imaginava que a resposta seria diferente da esperada.

Triturador de gadgets: iPad 2

Muitos de vocês devem conhecer o programa "Will it Blend?", onde o maluco Tom Dickson tritura gadgets em um super liquidificador/triturador. Ele já triturou iPad, iPhone 4, iPhone 3GS, Google Nexus S, Wii Remote e outros. Dessa vez ele triturou o objeto de desejo de muitos Geeks ao redor do mundo: o iPad 2. Se você é um verdadeiro Geek, vai sentir uma forte dor no peito ao assistir o vídeo (em inglês e sem legenda).



Dá vontade de gritar: "Faz isso não, me dá!". o_O

domingo, 20 de março de 2011

AT&T, Verizon e Sprint não cobrarão ligações para o Japão até o final de março (ATUALIZADO)



Com os últimos desastres naturais acontecidos no Japão, pessoas do mundo inteiro passaram a fazer ligações para lá, a fim de ter notícias de parentes ou amigos residentes no Japão, sem se preocupar com o custo dessas ligações. Eis que as operadoras AT&T, Verizon e Sprint, decidiram não cobrar pelas ligações feitas dos EUA e de Porto Rico para o Japão, até o final do mês de março, como sinal de consideração às pessoas que se encontram angustiadas à espera de notícias.

sábado, 19 de março de 2011

Tutorial: Jailbreak tethered do iOS 4.3 com o Sn0wbreeze 2.3b1 (ATUALIZADO 2X)


Foi liberada dia 12/03, pelo hacker iH8sn0w, a ferramenta capaz de realizar o JB do iOS 4.3, no entanto esse JB ainda é tethered e toda vez que seu dispositivo desligar ou reiniciar você precisará fazer novamente o procedimento de JB só que desta vez usando o iBooty 2.0 (não precisa restaurar o dispositivo com o firmware customizado e nem seguir todos os passos do tutorial de novo, é claro). Mas você não precisará baixar essa ferramenta, pois o iBooty 2.0 é adicionado à área de trabalho assim que se executa o Sn0wbreeze 2.3b1 pela primeira vez.

sexta-feira, 18 de março de 2011

Nvidia baixa o preço do Kit Nvidia 3D Vision


Há um tempo nós fizemos um vídeo com o unpacking do kit Nvidia 3D Vision mostrando tudo o que vem na caixa e como os componentes interagem entre si. Naquela época, o kit custava - no mínimo - US$ 199,00, que transformando em reais temos, aproximadamente, R$ 508,00; isso considerando que ele entre legalmente no Brasil e que o vendedor o repasse a preço de custo.

Começa a pré-venda do tablet Motorola Xoom!

Depois de várias especulações e confusões a respeito do preço e da data de início das vendas do Motorola Xoom, finalmente os consumidores poderão se organizar pois o dispositivo já está em pré-venda na Amazon (e em outras lojas) a partir de US$ 599,00 e a data marcada para o início das vendas é dia 27/03.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Firmware 3.60 do PS3 já foi Jailbroken!


Não demorou muito para o novo firmware do PS3 ser jailbroken (adoro o PWNED na foto aí em cima). Segundo relatos do site PSX-Scene, um hacker chamado Mathieulh foi o autor da façanha e postou "provas" de seu feito no twitter, IRC e YouTube. Esse é o mesmo hacker que tinha descoberto um exploit no firmware 3.56.

Jogos.: Novos Fatalities de MK9



Novos fatalities do Mortal Kombat 9 foram gravados em algum evento, por uma pessoa que possuia um celular "dando sopa" na mão. São eles o fatalities de Ermac, Sonya, Noob Saibot e o segundo (e na minha opinião o mais brutal...heheheh) do Kung Lao. Além disto, o usuário do YouTube Piranhasoldier possui uma compilação de vídeos "fan made" ilustrando antigos fatalities e como eles seriam se relidos neste novo título do MK que será lançado.


terça-feira, 15 de março de 2011

Vice-Presidente da Apple confirma o lançamento de um iPhone Branco!


Ontem, dia 14/03, o vice-presidente senior da Apple, Philip Schiller, afirmou em seu perfil no twitter que uma versão branca do iPhone estará disponível na primavera norte-americana (por volta do mês de abril). Quando indagado por um usuário a respeito de "como ele conseguiria um iPhone branco", Philip respondeu que "(...) o iPhone branco estará disponível nessa primavera (e ele é uma beleza)".

Microsoft libera a versão final do Internet Explorer 9


A Microsoft liberou hoje, dia 15/03, a versão final do IE 9, conforme anunciamos aqui no RN. Todos os usuários de Windows 7 e Vista receberão o novo navegador através do Windows Update, mas quem não quer esperar o IE 9 virar atualização de sistema pode baixá-lo através da página oficial ou dos links abaixo:

Adobe encontra falha crítica de segurança no Flash Player!

E a novela continua. Mais uma vez a Adobe está sofrendo com problemas de segurança em seus aplicativos. A empresa soltou um boletim de segurança direcionado aos usuários do Adobe Flash Player (provavelmente todas as pessoas do mundo que possuem um computador), para TODAS as plataformas, alertando que foi descoberta uma vulnerabilidade crítica em seu produto que pode causar "crashs" no sistema e potencialmente permitir que este seja hackeado por pessoas mal intencionadas.

segunda-feira, 14 de março de 2011

Terremotos no Japão afetam lançamentos de jogos

Antes de qualquer coisa, nós do RN gostariamos de dizer o quanto sentimos pelas tragédias (dois terremotos) que têm acontecido no Japão. É realmente muito triste pensar que centenas de pessoas estão desaparecidas, inclusive um colega de trabalho meu, descendente direto de japoneses, perdeu familiares no último terremoto. Nossas condolências a todos que perderam entes queridos nesses terremotos e maremotos (Tsunamis).

O site Product Reviews confirmou que o tão esperado lançamento do jogo "MotoStorm: Apocalypse", para PS3, foi adiado devido aos últimos eventos ocorridos no Japão e não se tem maiores informações (por motivos óbvios). Segundo o site TheSilentChief.com, parece que apenas a versão japonesa do jogo sofrerá atraso pois a versão Européia ainda está prevista para ser lançada nessa semana. O lançamento do jogo foi adiado porque várias fases dele se passam em uma cidade que foi destruída pelos terremotos, o que poderia ser interpretado como uma ofensa por muitos japoneses (e pessoas do mundo inteiro). Confesso que achei muito estranho adiarem o lançamento de apenas uma versão do jogo, já que o conteúdo de todas as versões é o mesmo.

É, o jeito é esperar pelo pronunciamento oficial da Sony.


[Fontes: Product Reviews, TheSilentChief.com]

sábado, 12 de março de 2011

Os exploits Limera1n e SHAtter foram corrigidos no iPad 2


Apesar de o iPad 2 não ter chegado ao Brasil ainda, muitos brasileiros foram aos EUA para comprá-lo. Infelizmente não trago boas notícias para aqueles que pretendiam fazer o JB do iPad 2, pois os hackers iH8sn0w e MuscleNerd confirmaram que os exploits usados pelas ferramentas de JB foram corrigidos pela Apple no novo iPad. Apenas uma revisão de hardware seria capaz de corrigir as falhas utilizadas pelo Limera1n e pelo SHAtter, e foi isso que a Apple fez.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Microsoft confirma a data de lançamento do Internet Explorer 9



Parece que a Microsoft abriu uma certa vantagem de seus concorrentes na corrida dos navegadores, pois será a primeira a disponibilizar a versão final de seu navegador totalmente compatível com o HTML 5. A data de lançamento está marcada para o dia 14/03, próxima segunda-feira, às 21:00h no horário da California, isso significa que ele só estará disponível para download às 2:00h da manhã do dia 15/03.

Enquete: Você comprará um iPad 2?

Como o assunto do momento é o lançamento da nova geração do iPad, e o começo de suas vendas, o RN quer saber: você comprará o novo tablet da Apple?




Qualquer um pode votar e não é preciso fazer login. Vote, sua opinião é importante! =D

EVGA anuncia primeira placa de vídeo dual-Fermi da Nvidia!


Ontem, dia 11/03, o site Engadget publicou uma matéria sobre a placa de vídeo dual-Fermi da Nvidia que, na verdade, não chegou a ver a luz do dia. Como vocês podem ver nas imagens abaixo (logo depois da quebra do post), a placa de vídeo era BONITA com uma placa de circuitos branca (ao invés de verde), bem atrativa, quatro saídas DVI, uma saída mini HDMI e era composta por dois chips Nvidia GF104 (o mesmo da GeForce GTX 460). Qual não foi a surpresa deles (do site Engadget), e a nossa, quando a EVGA anunciou hoje a primera placa de vídeo dual-Fermi da Nvidia: a GeForce GTX 460 2WIN.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Vendas do iPad 2 começam amanhã!


Mais uma vez surpreendendo e contrariando o que havia sido dito, a Apple começará a vender o iPad 2 amanhã, dia 11/03. P: Por que contrariando se essa era a data prevista? R: Essa era a data prevista para a PRÉ-VENDA e não para a venda do dispositivo nas lojas. Para quem não se lembra, dia 11/03 era a data marcada para o início da pré-venda do iPad 2 e o mês de abril é que estava marcado para o início das vendas em si.

Sony lança firmware 3.60 para PS3: jailbreakers, fiquem longe!

All rights reserved to Engadget

A Sony acaba de disponibilizar, via PSN, a atualização 3.60 do firmware do PS3. Quem possui console jailbroken, fique longe da PSN pelo menos por enquanto. É possível provável que o novo JB demore um pouco para sair, visto que a Sony tem feito grandes progressos no processo contra o hacker GeoHot.

Gameloft está desenvolvendo quatro jogos para Android baseados na Unreal Engine 3

All right reserved to androidcentral

Tenho uma ótima notícia para os usuários de Android. A Gameloft, empresa desenvolvedora de jogos para dispositivos móveis, anunciou uma parceria com a Epic Games para a criação de quatro títulos baseados na Unreal Engine 3. Os novos jogos serão voltados para diversas plataformas e o Android é uma delas. Dois deles serão lançados ainda neste ano e os outros dois no primeiro semestre de 2012.

Apple disponibiliza tutoriais guiados do iPad 2


Nos últimos dias, a Apple tem atraido todos os holofotes do mundo da tecnologia (inclusive os nossos) e não é para menos. Com o recente anúncio do iPad 2 (e o Steve Jobs o apresentando), a liberação antecipada do iOS 4.3 e a atualização da data de lançamento do iPhone 4 branco (início do mês que vem, abril), a Apple não deixou de ficar em evidência na mídia nem por um segundo.

quarta-feira, 9 de março de 2011

Apple libera versão final do iOS 4.3!


Surpreendendo a todos (e a Apple tem feito muito isso nesses últimos dias), a Apple liberou a versão final do iOS 4.3 dois dias antes da data anunciada: dia 11/03. Até o momento da publicação desse post o site da Apple no Brasil ainda não havia sido atualizado, mas na página do iOS no site norte-americano da Apple já é possível fazer o download da nova versão do sistema.

Encontrado exploit no firmware 3.56 do PS3!


Depois que o hacker GeoHot e o fail0verflow team abriram as portas para o jailbreak (JB) do PS3, parece impossível a Sony corrigir os problemas de segurança do PS3 sem trocar o hardware do console. Todos sabiamos que não ia demorar muito para alguém reativar a cena do JB do PS3, mas o processo da Sony contra GeoHot tem feito muitos hackers permanecerem no anonimato.

terça-feira, 8 de março de 2011

Comparativo: iPad 2, Blackberry Playbook, Motorola Xoom, HP Touchpad e LG Optimus Pad



É fato que vários tablets foram apresentados esse ano, principalmente na CES 2011 e na MWC 2011, mas os cinco presentes nesse comparativo se destacaram dentre todos os outros. P: "Por que o Samsung Galaxy Tab 10.1 não está na lista?". R: Por que a Samsung disse que precisava "arrumar" alguns detalhes nele, logo depois da apresentação do iPad 2, e decidiu adiar o lançamento de seu tablet.

domingo, 6 de março de 2011

Bomba: Juiz decreta que sites deverão repassar informações de acesso para a Sony!


É, parece que a Sony ganhou mais uma na batalha na guerra contra GeoHot. Para quem não se lembra, a Sony pediu, no processo, que fossem liberadas todas as informações que pudessem identificar os usuários que acessaram o site de GeoHot ou baixaram arquivos e ferramentas responsáveis pela realização do jailbreak do PS3. O que todos temiam está para acontecer, pois o juiz Joseph Spero atendeu ao pedido da Sony e determinou que os servidores responsáveis pela hospedagem do site de GeoHot e de quaisquer arquivos relacionados ao jailbreak do PS3, deverão repassar informações.

Google desenvolve sistema que faz carro dirigir sozinho! [Vídeo]

Carros que dirigem sozinhos não são, de fato, uma novidade, mas a forma como o Google implementou o sistema - capaz de realizar tal façanha - sim. Segundo um post no blog oficial da Google, Larry e Sergey criaram o Google com o intuito de ajudar a resolver grandes problemas (da humanidade) utilizando a tecnologia. No momento eles estão trabalhando em um desses problemas: a segurança e a eficiência de um carro.

O Google tem trabalhado (e aperfeiçoado) na tecnologia que permite aos carros dirigem sozinhos. O que isso tem a ver com segurança e eficiência? Tudo! Principalmente nas situações inusitadas onde o reflexo do motorista é exigido ao máximo. Com essa tecnologia, em caso do motorista perder parcialmente o controle do carro, o sistema será capaz de controlar a situação através das mudanças de marcha e rotação do motor, controle de frenagem e de direção. O projeto não tem a intenção de substituir o motorista e sim de ajudá-lo.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval NERD: fantasias gigantes de iPhones 3GS e 4

As fantasias NERDs de carnaval estão cada vez mais ousadas. Primeiro veio um camarada fantasiado de Bumblebee, do transformers, e agora dois fãs da Apple (eles que disseram isso, não eu) criaram fantasias gigantes de iPhone. Ah, esqueci de dizer que a tela da fantasia é de verdade! O_O. Tudo bem que o cara projeta o iPhone na tela e "let the magic happens", mas não importa! A fantasia ficou bacana do mesmo jeito. Veja nos vídeos abaixo:

Primeira fantasia de iPhone 3GS, criada em 2009:



Segunda fantasia de iPhone 4, criada em 2010:

quinta-feira, 3 de março de 2011

Steve Jobs apresenta o iPad 2! (ATUALIZADO)


Confirmando todas as evidências de que o evento da Apple, acontecido ontem, seria principalmente para apresentar a nova versão do iPad, Steve Jobs subiu ao palco (é isso mesmo, o Steve Jobs) para mostrar a nova criação da grande maçã branca: o iPad 2. Devo dizer que a Apple não decepcionou e que a frase da foto acima explica tudo: "Venha ver do que 2011 será o ano".

Comparativo: GeForces GTX 460, GTX 470 e GTX 480


Muitas pessoas (muitas mesmo) têm me perguntado sobre essas três placas de vídeo e a maioria dessas perguntas é sobre qual delas comprar. Como percebi que essa dúvida atinge um grande número de pessoas (inclusive a mim), decidi fazer esse comparativo. É fato que as GeForce GTX 400 são placas de vídeo excelentes, e que as GeForce GTX 500 são melhores ainda, mas nem sempre a melhor placa é a melhor compra. Tudo vai depender da quantidade de dinheiro que se tem para gastar e da disponibilidade delas em terras tupiniquins.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Gnome 3 não terá botões de Maximizar e Minimizar - WTF?

Exatamente.
O Gnome 3 removerá da lista de botões da janela, os botões maximizar e minimizar:



Porque ?

Alguns e-mails trocados pelas listas de discussão do Gnome justificam os seguintes motivos, para a remoção dos famigerados botões da interface gráfica:

  • "há formas mais óbvias de se maximizar uma janela";
  • "workspaces" ou "áreas de trabalho adicionais" podem ser utilizadas como uma substituição a minimização;

terça-feira, 1 de março de 2011

Intel finaliza compra da McAfee

A aquisição anunciada a um tempo atrás na internet da McAfee pela Intel foi finalizada.

Sendo agora uma subsidiária, a McAfee(presidente Dave DeWalt) reportará tudo para a "Intel Software and Services Group", que é gerenciado por Reneé James(vice-presidente da Intel). A empresa de antivirus bastante conhecida continuará no ramo e não será "dissolvida" ou algo assim, funcionando como uma franquia da Intel.

E ainda, a parceria da Intel e McAfee tem como principal objetivo o foco em outros dispositivos prontos para a internet como TV's, carros, dispositivos médicos, e dispositivos que operem em rede ATM, oferecendo suporte contra ameaças nos níveis de Software e Hardware.

Fonte: net-security.org

Novo SSD da Intel. Throughput = 6Gbit/sec

A Intel anunciou a nova linha de solid-state drivers (SSD's ) que possuirá a especificação ATA(SATA) 3 e que dobrará a banda passante comparado as gerações mais antigas de SSD.

Usando a especificação SATA 3, a séria 510 da Intel chegará a velocidade de 6 Gigabits por segundo, performance esta que pode ser atingida ao seu máximo se utilizado junto com a tecnologia de barramento SATA denominado ThunderBolt, também da gigante do vale do silício.

Com estas novas especificações, o SSD da Intel dobrará a velocidade de leitura ao disco, e triplicará a velocidade de gravação de informação com relação a discos SATA 2 também da mesma fabricante. Em uma "escrita sequencial" em disco, a velocidade chegou a 350 Megabytes por segundo.

Fonte: Slashdot

Bomba: Google reseta, acidentalmente, 150 mil contas do Gmail


Um pouco mais cedo, por volta de 08:40 h, tweetamos a respeito dos servidores da Google estarem fora do ar (vejam os tweets acima). Pois bem, descobrimos o motivo. Segundo o portal de notícias TechTudo, 150 mil contas do Gmail foram resetadas ao estado inicial; portanto se você acessou seu correio eletrônico do Gmail e as mensagens estavam todas lá, dê graças a Deus por não fazer parte dos 150 mil usuários que não tiveram a mesma sorte que você.

App: Mude o nome da operadora no iOS 4.2 com o "Fake Operator" e o "iName"

Antigamente usava-se o aplicativo "Make It Mine", mas ele parou de funcionar assim que o iOS 4.1 foi lançado. Desde então, quem quisesse alterar o nome da operadora precisaria se conectar ao aparelho via SSH e alterar o arquivo de listas de operadoras. Agora os usuários normais (não NERDs) podem voltar a ter seus nomes (ou qualquer outro nome) no lugar do nome da operadora, pois surgiram dois aplicativos que fazem o trabalho: o "Fake Operator" e o "iName".

Os aplicativos funcionam em dispositivos Apple que estejam rodando o iOS 4.2. Não testei com o iOS 4.1. Quem tem iPhone 4/3GS deve usar o "Fake Operator" e quem tem iPod Touch 3g/4g deve usar o "iName". Os dois aplicativos estão disponíveis gratuitamente no Cydia, basta procurá-los na guia "Search".