Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Torchlight II está disponível em pré-venda no Steam


Se você nunca ouviu falar de Torchlight, esse é um excelente momento para saber um pouco mais sobre esse jogo fantástico! Torchlight é um jogo Action RPG exatamente no mesmo estilo de Diablo, praticamente um clone só que com gráficos diferentes.

Antes que você venha dizer que os desenvolvedores copiaram descaradamente, saiba que alguns dos fundadores do estúdio Runic Games fizeram parte da equipe que fundou a Blizzard North, responsável pela produção do primeiro título da franquia Diablo. Algo muito interessante é que, junto com a equipe da Runic Games está o compositor Matt Uelmen. Matt Quem? Uelmen foi o responsável por compor as músicas de Diablo I e Diablo II, músicas essas que foram muito aclamadas pelos jogadores durante muitos anos! E eis que as músicas de Torchlight I também foram bastante elogiadas!

Torchlight I foi lançado em 2009 e muito bem recebido pela crítica, tendo como única ressalva a falta de jogo multi-player. Para se ter uma ideia, eu jogo esse jogo até hoje!
Abaixo segue o trailer de lançamento do primeiro título da série:


Note que as músicas desse trailer fazem parte do jogo!
A Runic Games entendeu o recado e resolveu desenvolver o Torchlight II com suporte a Multi-Player e eis que agora o jogo consta em pré-venda no Steam! Infelizmente, o Torchlight II será lançado muito próximo de Diablo III, o que possivelmente contribuirá para que o jogo continue meio desconhecido.

Antes de escrever sobre alguns fatores em favor ao Torchlight II, coloco aqui o teaser da música do jogo, escrita pelo próprio Uelmen.


Na minha opinião, ela é melhor que a do primeiro jogo e lembra bastante o estilo das músicas do Diablo! Ok, agora escrevo sobre os fatores interessantes do Torchlight II em comparação com o Diablo III.
  1. Será possível jogar com amigos via LAN, ou seja, uma rede fechada onde não convidados não poderão entrar.
  2. A própria Runic Games oferecerá ferramenta oficial para modificação do jogo, assim como ocorreu com o Torchlight I. O resultado é que até hoje há conteúdo para manter o jogo interessante!
  3. O jogo não requer constante conexão com a internet para jogar single-player.
  4. O preço é BEM menor ($20,00)!
Veja bem, os jogos Torchlight II e Diablo III não são, necessariamente, excludentes, embora pertençam a um estilo de jogo que exige uma quantidade absurda de horas extras por dia.

Ah, o jogo no Steam
Mais sobre a Runic Games aqui.
Página oficial do Torchlight II.

E então, quem vai comprar o TL II? Quem vai comprar o TL II E o Diablo III? Quem não vai comprar nenhum dos dois?