Ads 728x90

Últimas Notícias

Nerd no Cinema.: The Avengers


Para começar esse post, vou deixar bem claro que essa é a MINHA opinião sobre o filme, e não do RN como um todo. Dito isto, vamos ao review! Depois de Superman II, lançado em 1980, os super-heróis foram esquecidos pelo mundo do cinema, com exceção de algumas tentativas bem toscas de trazê-los de volta à telona. Só no ano 2000 os heróis ressurgiram das cinzas, quando a Marvel lançou o filme X-Men. Desde então, esse tem sido um segmento muito rentável para os estúdios, produtores e atores, e mais uma vez a Marvel inovou trazendo um dos melhores filmes do gênero: Os Vingadores (The Avengers).


Eu admito que nunca fui fã da Marvel, só gostava mesmo dos X-Men, mas depois de Os Vingadores a empresa ganhou o meu respeito. O filme traz de volta toda a essência das HQ's de super-heróis: a comédia (que é o propósito inicial das "comics") e a destruição em massa, isso sem deixar de lado uma história envolvente. A combinação de tudo foi muito bem feita; personagens, roteiro, atores, direção, locações, trilha sonora... tudo se complementou de uma forma inesperada (pelo menos pra mim xD).

Fui assistir o filme na estréia e, pra ser sincera, estava desacreditada. Nunca gostei do Hulk, achei o filme do Thor muito fraqunho, o trailer do Capitão-América me despontou tanto que nem assisti o filme; o único que eu gostei de verdade foi o Homem de Ferro, esse sim me supreendeu!

O que eu mais gostei é que nenhum herói se sobrepôs aos outros, todos tiveram os seus papéis muito bem definidos. Robert Downey Jr. não foi o principal da história, mas sem dúvida o Homem de Ferro é o mais hilário; Cris Evans realmente encarnou muitíssimo bem o Capitão América: o cara "fora do seu tempo" e com um forte espírito de liderança que todo herói bandeira deve ter; apesar de eu preferir o Edward Norton, a interpretação de Mark Ruffalo como Hulk foi ótima! Chris Hemsworth melhorou como Thor, mas ainda não foi a atuação mais convincente do filme; e sem dúvida as maiores surpresas foram Scarlett Johansson e Jeremy Renner, que deram vida àViúva-Negra e ao Falcão Gavião Arqueiro e fizeram deles personagens nada secundários. Eu não gosto do Samuel L. Jackson, então não vou dar muitos créditos a ele como Nick Fury (poderia ter sido melhor #Prontofalei!). Tom Hiddleston melhorou 10 vezes como Loki, foi muito melhor que no filme "Thor".

Outro grande destaque são as lutas que existem entre os heróis. Thor x Homem de Ferro, Thor x Hulk e, na minha opinião, uma das melhores Viúva-Negra x Falcão Arqueiro. As batalhas do filme, no geral, foram muito bem feitas e algumas têm uma pitada de comédia que dão um toque único no filme. Não vou tirar os créditos do diretor e roteirista Joss Whedon, que fez um trabalho sensacional. A Disney, a Paramount e a Marvel Studios estão de parabéns pela produção de Os Vingadores que, sem sombra de dúvidas, foi um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos!


Espero que a DC se inspire em Os Vingadores para fazer o filme da Liga da Justiça. Honestamente, acho muuuuuuito difícil um filme da Liga ficar ruim, mas tudo pode acontecer. ¬¬