Ads 728x90

Últimas Notícias

Nvidia lança a GeForce GTX 690; porque não basta ser potente, tem que ser bonita!


Na semana passada, a Nvidia publicou uma foto em sua página no Facebook com os dizeres "It's coming" (está chegando). O mistério foi revelado na segunda-feira, dia 30/04, com o lançamento da GeForce GTX 690, uma placa de vídeo que além de ser um monstro em performance é LINDA; e estou falando sério! Você quer saber as especificações dela, não é mesmo? Então acalme seu coração entusiasta por hardware, pois tenho certeza de que você irá se apaixonar por ela!

A nova GeForce GTX 690 nada mais é do que duas - sim, DUAS - GeForce GTX 680, a placa de vídeo mais rápida do mundo! É isso mesmo, a GTX 690 é uma dual-GPU GTX 680, ou seja, ela possui em dobro o que o mercado tem de melhor em termos de placa gráfica. Você quer números, não é mesmo? Ok, traduzindo isso em números temos que a nova placa é equipada com 3072 núcleos CUDA de processamento paralelo (CUDA cores), tudo isso empacotado em uma arquitetura de 28nm, de codinome Kepler! Além de tudo isso, a GTX 690 ainda conta com revestimento de alumínio cromado trivalente, um novo compartimento de liga de magnésio para acomodar o cooler, câmaras duplas projetadas para uns melhores fluxo e saída de ar, e um cooler que trabalha a uma velocidade de até 3000 rpm.

Quad-SLI com duas GeForce GTX 690
A GeForce GTX 690 chegará ao mercado norte-americano amanhã, dia 03/05, ao preço de míseros US$ 1000,00. Sim, o preço é tão surpreendente quanto a placa, só que nesse caso é para pior!


[Fonte: Nvidia]