Ads 728x90

Últimas Notícias

Apple apresenta o iPhone 5!


Depois de diversos rumores, mockups e peças vazadas na internet, em um evento realizado ontem, dia 12/09, a Apple apresentou ao mundo a nova geração do smartphone da empresa, o qual foi batizado de iPhone 5. No entanto, não tivemos aquela surpresa com relação ao design do aparelho, comum nas apresentações de produtos da empresa, pois vídeos e fotos do verdadeiro design do iPhone 5 (já montado) já haviam surgido na internet antes do evento.

Tim Cook, atual CEO da Apple, subiu ao palco para dar início à tão famosa Keynote da Apple, dizendo que tinha uma novidade sobre o iPhone para apresentar. Se a grande estrela do evento de hoje era o iPhone, então porque não começar com ele, não é verdade? E foi o que Tim Cook fez, depois de apresentar aquelas estatísticas clássicas da Apple que são monstradas em todos os eventos da empresa, é claro.


Sem muita novidade para a maioria das pessoas que têm acompanhado o cenário "iPhone" nos últimos meses, o iPhone 5 surgiu no palco a partir de um suporte no chão e finalmente revelou o seu verdadeiro design: mais alongado, menos vidro, mais alumínio, DOCK diferente, mais fino e leve, e câmera frontal reposicionada. Resumindo, o mesmo design das peças que apareceram na internet nos últimos meses. Nem o novo processador, chamado de A6, pode ser considerado uma novidade, mas o fato de já sabermos o que seria apresentado não deixa o novo iPhone menos fantástico do que ele é.

Feitas as considerações iniciais, vamos ao que interessa: especificações!
Comecemos com as cores e capacidades de armazenamento. O novo iPhone contará com as duas já conhecidas cores de iGadgets, preto e branco, só que agora a parte de traz do aparelho traz uma composição "tom sobre tom", proveniente da diferença de materiais (o alumínio e o vidro); nada mudou com relação à capacidade de armazenamento, ou seja, três modelos: 16, 32 e 64 GB.


Confirmando os mockups, rumores e peças vazadas, o iPhone 5 realmente trouxe um novo padrão de conectores DOCK, agora com oito (8) pinos e chamado de Lightining. Segundo a Apple, a mudança foi necessária para que o aparelho pudesse ficar mais fino. A duração da bateria é uma das principais melhorias trazidas pelo iPhone 5. Agora ela dura até 8 horas em conversação intensa utilizando a rede 3G.



A câmera principal do iPhone 5 é a mesma presente no iPhone 4S, mas é um pouco menor e conta com uma nova funcionalidade: a possibilidade de se fazer fotos panorâmicas. Ainda não sabemos se essa funcionalidade chegará ao iPhone 4S com o lançamento do iOS 6, pois a Apple não falou nada durante o Keynote.


Com relação ao novo processador A6, vou apenas parafrasear a Apple: ele possui GPU e CPU duas vezes mais rápidos que os correspondentes do chip A5, que atualmente equipa o iPhone 4S.

Para terminar, o novo fone de ouvido, que provavelmente será vendido com todos os iGadgets. De acordo com a Apple, ele proporciona um melhor isolamento acústico e menos incômodo aos ouvidos do usuário.


E aí, o que acharam do novo iPhone?