Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Sony lança um novo PS3, chamado de Super Slim! (ATUALIZADO)

Lembram que no mês de julho surgiram rumores sobre o lançamento de um novo PS3, chamado de Super Slim? Pois é, aqueles rumores, na verdade, não eram apenas rumores e ontem, dia 18/09, a Sony apresentou à imprensa o novo PlayStation 3 Super Slim. O console é mais leve, mais fino e mais... bonito? Bom, aí vai da opinião de cada um.

O PS3 Super Slim estará disponível nas cores branca e preta, e em dois modelos (diferenciados apenas pela capacidade de armazenamento do HDD): 250 GB e 500 GB. A versão de 250 GB do console na cor preta está prevista para chegar ao mercado no dia 25 de setembro na forma de um BUNDLE, que contém a "edição de jogo do ano" de Uncharted 3: Drake's Deception, ao preço de US$ 269,99. Já o console na cor branca só deve fazer sua aparição nas lojas em 22 de novembro, pelo menos no Japão, e a versão de 500 GB está prevista para ser lançada no dia 30 de outubro (o preço não foi revelado).

Confira nossa galeria de fotos oficiais do novo PS3:


Eu só não entendi muito bem o porquê da Sony ter lançado um novo PS3, já que ela não anda muito bem das pernas. Ok, pode ser que a estratégia de renovar o design do console atraia mais pessoas para a plataforma, mas será que a quantidade de unidades vendidas vai superar o custo de produção, ou seja, será que vai dar lucro? Considerando que a empresa já possui um prejuízo acumulado do exercício financeiro anterior, será que a tática de lançar "mais do mesmo" foi acertada? O que você acha?


[Fonte: Engadget, PlayStation Blog]
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

Em um comunicado oficial, a Sony anunciou que apenas o modelo de 250 GB chegará ao Brasil (custando R$ 1400,00) e que, por enquanto, o console na cor branca será exclusivo para o Japão. Segue um trecho da nota de imprensa oficial:
A versão que será comercializada no Brasil tem um novo design, é menor que a versão slim atual e possui 250 GB de armazenamento. A expectativa é de que o console esteja disponível no país a partir da primeira semana de outubro, simultaneamente com o resto do mundo. (...) O console virá na cor preta, e há previsão de uma versão branca, que estará disponível apenas no Japão em Novembro, sem data ainda para o resto do mundo.

[Fonte: Kotaku BR