Ads 728x90

Últimas Notícias

Dica.: Alternativa ao aplicativo do Facebook para iOS


Quem possui um iGadget e não consegue ficar longe do Facebook, com certeza sofre com os milhares de bugs e a falta de funcionalidades essenciais no aplicativo oficial do Facebook para iOS, não é verdade? Ah, mas eles reescreveram o aplicativo do zero e ZÁS, e agora ele está bom eeee... Acho que não, heim? Pois bem, como eu me incluo no grupo dos sofredores, decidi arrumar uma alternativa para o aplicativo ridículo do Facebook para iOS; achei uma que, para mim, tem funcionado muito bem e é ela que pretendo apresentar a vocês.

Eu publiquei a dica no perfil do RN no Twitter e na página do RN no Facebook, mas algumas pessoas pediram para eu fazer um passo-a-passo porque ela não estava funcionando no iPhone e no iPod Touch. Muitos vão achar que a dica é bem bobinha e, na verdade, ele é mesmo, mas poucos pensaram em fazer isso. Então, chega de conversa e vamos a mais uma dica do RN!

A dica consiste em, simplesmente, abrir a versão para desktop da página do Facebook em um navegador móvel! P: Só isso, Éverton? R: Sim, só isso! P: Ah, então nem vou continuar lendo esta porcaria de post, vou é abrir o SAFARI mobile e... R: Ok, faça isso, champz! Ainda não descobri o porquê, mas vários botões com links ou até mesmo links diretos, presentes na página do Facebook, simplesmente NÃO FUNCIONAM no Safari Mobile, o que torna a experiência de navegação pior do que no aplicativo oficial para iOS. Por isso, vamos utilizar outro navegador, o Google Chrome para iOS.

Primeiramente, você vai precisar baixar o navegador Google Chrome para iOS; para isso, acesse a App Store no seu iGadget e procure por "Chrome" no campo de busca, que fica localizado no canto superior direito da tela. Baixado e instalado, vamos ao passo a passo.


Nota: No iPad, basta acessar a página do Facebook normalmente, utilizando o Google Chrome, pois tablets não ativam a versão móvel do Facebook.

1º Passo

Abra o Google Chrome para iOS, digite o endereço da página do Facebook na barra de endereços do navegador e pressione "Ir".



2º Passo

Assim que o botão "Ir" for pressionado, você será redirecionado para a versão móvel da página do Facebook, mas o que queremos, na verdade, é abrir a versão para DESKTOP. Para isso, pressione o botão de "menu" do Facebook (um com listras horizontais), desça até o final da barra lateral que se abrirá, localize o link da opção "Desktop" e o pressione.




É claro que será preciso dar zoom para ter uma boa visualização dos elementos da página, mas pelo menos todas as funcionalidades, inclusive a de compartilhar status, funcionam perfeitamente!

E aí, gostaram da dica? Então clique nos botões "Curtir" e "+1", e compartilhe esta publicação, pode ser que outras pessoas também a achem útil! :-D