Ads 728x90

Últimas Notícias

Curiosidade.: Duplo check do WhatsApp não significa que o destinatário leu a mensagem! (ATUALIZADO)



Provavelmente, todo mundo que utiliza o WhatsApp (inclusive eu) imagina, ou imaginava, que o duplo check ao lado das mensagens significa que o destinatário leu a bendita cuja, não é verdade? Uma marcação, a mensagem chegou no celular da pessoa; duas marcações, a pessoa leu. Pois é, na verdade, a coisa não é bem por aí e essa lógica não se aplica ao programa, ou seja, não tem nada a ver!

Todo mundo que usa o Whatsapp com certeza já formulou os seguintes pensamentos: "Poxa, mandei a mensagem já faz uma data, tem duas marcações aqui, ou seja, a pessoa já leu e ainda não me respondeu!"; "Será que escrevi alguma coisa de errado? Está dizendo aqui no Whatsapp que a pessoa já leu a mensagem, mas ainda não respondeu!"; "Aqui está dizendo que a mensagem que te mandei foi lida há um tempão e você só me respondeu agora?". Pois é, pessoal, o que todo mundo pensava que aquelas duas marcações significavam, na verdade, está errado! Portanto, não brigue com a (o) sua (seu) namorada (o) se você mandou uma mensagem, apareceram as duas marquinhas, e ela (e) ainda não respondeu, pois pode ser que a mensagem não tenha sido lida!

O vídeo abaixo retrata de forma bem humorada os dilemas da vida moderna causados pela confusão do que significa o duplo check de mensagens no WhatsApp (video criado pela RebuscameTV):


A explicação do que significa o duplo check vem do próprio FAQ do WhatsApp:
O que são essas marcas de tique ao lado de minhas mensagens?

Ainda bem que você perguntou. Essas marcas verdes são, na verdade, muito importantes. São indicadores que confirmam a entrega de uma mensagem. Elas significam:

– mensagem entregue ao servidor.
– mensagem entregue ao telefone de seu parceiro de conversa. Nota: não indica que a mensagem foi lida, somente que foi entregue.
Resumindo, não dá para saber se a pessoa leu ou não a sua mensagem e isso, de certa forma, é bom. Por quê? Bom, para responder à essa pergunta vou ter que parafrasear o Rodrigo Ghedin, redator do Gizmodo BR, e dizer que esse negócio de "confirmação de leitura" é extremamente invasivo e deveras desagradável. Concorda? Não? Não se preocupe, um psicólogo pode te ajudar! ;-)


[Fonte: Gizmodo BR]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

Com a última atualização do WhatsApp, a função de "mensagem lida" foi adicionada ao programa. Agora, quando uma pessoa recebe uma mensagem e a lê, o duplo check fica azul no celular de quem mandou a mensagem por um determinado tempo (até a pessoa enviar uma resposta, por exemplo). Abaixo, segue uma captura de tela que mostra o duplo check azul ao lado da mensagem lida:


Eu, particularmente, não gosto muito dessa confirmação de leitura, pois dá margem a interpretações do tipo "poxa, ela/ele leu a mensagem e não respondeu, deve estar com raiva de mim ou me evitando", além de ser bem invasivo.
E você, o que achou?