Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Nvidia disponibiliza drivers de alta performance para Linux!


Nos últimos meses, os gamers usuários de Linux têm recebido excelentes notícias vindas do mundo dos jogos eletrônicos, mas o anúncio - feito pela Valve - de que o Steam estava prestes a chegar ao S.O do Tux com certeza atraiu a atenção de toda comunidade gamer, gerando um efeito Steam. Seguindo o tal efeito, no final de semana passado a Nvidia disponibilizou um conjunto de drivers de alta performance que promete dar turbinada nos jogos para Linux!

De acordo com a Nvidia, os novos drivers serão capazes de dobrar a performance e diminuir drasticamente o tempo de carregamento dos jogos no Linux! Chamados de Nvidia GeForce R310, os novos drivers são resultado de quase um ano de trabalho conjunto (pesquisa e desenvolvimento) entre Nvidia, Valve e estúdios desenvolvedores de jogos, e foram desenvolvidos para demonstrar o grande potencial de uma das distros Linux mais utilizadas no mundo, o Ubuntu, e proporcionar aos usuários do sistema a melhor experiência gráfica possível em jogos que rodem nativamente nele.

Segundo Doug Lombardi,vice-presidente de marketing da Valve, os novos drivers foram exaustivamente testados no Steam para Linux e a Nvidia foi capaz de aumentar a performance geral de jogos no referido S.O. O executivo deu uma declaração dizendo o seguinte: "A Nvidia assumiu, perante nós e outros estúdios, uma posição de liderança inquestionável ao desenvolver os drivers R310 e fornecer uma solução absolutamente exclusiva aos jogadores de Linux".

Os driversNvidia GeForce R310 são compatíveis com a última geração de placas de vídeo da Nvidia, série 600 da GeForce, e já se encontram disponíveis para download na página oficial da GeForce. Só para se ter uma noção do tanto que os novos drivers são performáticos, a Nvidia fez um comparativo entre as versões 304.51 (anterior à R310) e 310.14, utilizando o beta de Left 4 Dead 2 para Linux; o resultado foi o seguinte:
A performance do driver 304.51 foi de 142.7 fps enquanto a do driver 310.14 foi de 301.4 fps. Todos os testes foram realizados no mesmo sistema utilizando Intel Core i7-3930K CPU a 3.20GHz, com 8 GB de memória RAM, GeForce GTX 680 e o Ubuntu 12.04 32-bit.
É, meus amigos, the revolution has begun!


[Fonte: NvidiaOuter Space]