Ads 728x90

Últimas Notícias

Microsoft avisa: DirectX 11.1 só rodará no Windows 8!


Quando uma empresa lança uma nova versão de um software seu, ela tende a reestruturar suas tecnologias incluindo essa nova versão (o que é o normal a se fazer); no entanto, existe uma coisa chamada retrocompatibilidade, onde as versões anteriores do software continuam sendo suportadas pelas tecnologias reestruturadas. Pois é, acho que a Microsoft não está nem aí para isso e anunciou que o DirectX 11.1 só rodará no Windows 8!

A nova documentação de suporte do DirectX (DX) afirma que a versão 11.1 é EXCLUSIVA, "em todos os propósitos práticos", para plataformas baseadas no Windows 8. Para os usuários comuns, isso não faz muita diferença, mas para quem joga no computador, onde os jogos daqui a pouco pedirão a instalação do DirectX 11.1 como requisito básico do sistema, isso é inaceitável! Acredito que forçar os usuários a comprarem uma nova versão de um S.O só reforça o fato de que a Microsoft está querendo empurrar o Windows 8 goela abaixo do usuário! Está sabendo, heim Microsoft? Certinha, você!

Será que a minha teoria sobre a demissão de Steven Sinofsky está, de fato, correta e esse é mais um indício da possibilidade do Windows 8 amargar um fracasso (como o Windows Vista)? É esperar para ver.


[Fonte: Engadget]