Ads 728x90

Últimas Notícias

Microsoft pode matar o "MSN Messenger" em prol do Skype! (ATUALIZADO)


Parece que o inevitável finalmente está prestes a acontecer: o fim do Windows Live Messenger (WLM), antigo MSN Messenger. Segundo relatos do site The Verge, a Microsoft está tentando acabar de vez com o cliente do WLM para poder voltar seus esforços ao Skype (para quem não se lembra, a M$ comprou o Skype). A notícia, apesar de chatear alguns, é muito bem vinda e já era esperada há algum tempo, visto que os usuários do Skype não param de crescer.

A intenção da Microsoft, de acordo com o The Verge, é utilizar a infraestrutura de transmissão de dados do Messenger para aprimorar a experiência dos usuários do Skype, ou seja, menos delay e mais qualidade nas chamadas (de voz ou vídeo). Além disso, os contatos registrados em uma conta no WLM continuarão existindo para o usuário só que agora eles serão visualizados pela tela do Skype. Resumindo, você - usuário do WLM - não perderá seus contatos, pode ficar tranquilo!

Segundo a própria Microsoft, a mudança tem acontecido de forma de gradual e cerca de 80% das mensagens enviadas através do Skype já utilizam o protocolo do WLM. A empresa afirma que o seu primeiro serviço de mensagens instantâneas ainda é muito utilizado, algo que eu - particularmente - não duvido, mas é bem como disse Kyle Wagner, do site Gizmodo BR: "quando foi a última vez que você entrou no WLM"?

Você deve estar se perguntando porque a notícia é bem vinda, eu respondo: ter dois serviços competindo no mesmo nicho não é algo inteligente de se fazer e todo suporte que atualmente é dado ao WLM será redirecionado ao Skype, o que muito provavelmente acarretará em melhorias nesse serviço. O único problema que pode acontecer, e não que vai acontecer, é a Microsoft conseguir convencer os usuários do WLM, espalhados pelo mundo inteiro, a migrar para o Skype.


[Fonte: Gizmodo, The Verge]

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

A Microsoft confirmou ontem, dia 06/11, que o WLM irá mesmo acabar e seu fim acontecerá entre janeiro e março do ano que vem; o anúncio foi publicado em um post no blog oficial do Skype. No próprio post da notícia, a empresa encoraja o usuário a fazer a migração e a mesclagem de sua conta do WLM com o Skype, inclusive ensina como fazer a transição.

É, meus amigos, vocês podem não ter se dado conta, mas estamos presenciando o fim de uma era dos serviços de mensagens instantâneas. O serviço que desbancou o ICQ e o IRC, agora foi engolido pelos Skype e GTalk.

R.I.P, WLM!


[Fonte: Skype Blog]