Ads 728x90

Últimas Notícias

Pesquisa: compra de componentes HIGH-END e Gamer para computadores

Sonho de consumo de todo o gamer de PC
Durante muito tempo, os brasileiros que gostam de jogos digitais - assim como eu - têm sofrido com os altos impostos que incidem sobre os produtos eletrônicos, principalmente os da área da informática, vendidos aqui no país. Com isso em mente, estamos fazendo esta pesquisa de mercado com o intuito de conhecer um pouco melhor o público que tem o costume de jogar em computadores (PC ou Mac) para, quem sabe, tentarmos achar uma solução para o problema dos altos preços (de alguns produtos) praticados no Brasil.

É bem verdade que os impostos encarecem bastante os preços dos produtos de informática e entretenimento no Brasil, mas não é só isso. Várias lojas revendedoras também são grandes responsáveis por você não poder comprar um gadget, periférico ou componente de computador por um preço justo e isso é facilmente explicado pelo fator LUCRO! A fim de maximizarem seus lucros, as lojas fazem conversões dos preços praticados em lugares como os EUA, aplicam as taxas de importação, ICMS etc, e em seguida estimam o preço de venda do produto em solo brasileiro. Essa estimativa, na maioria das vezes, ultrapassa 100% do valor base do produto em reais (R$), ou seja, se as lojas lucrassem um pouco menos, venderiam mais e você, consumidor, pagaria menos!

Diante do exposto, nós do RN, em conjunto com algumas lojas parceiras, fizemos um pequeno questionário com perguntas muito simples que traçam um perfil do consumidor gamer de PC/Mac no Brasil. A intenção é poder ajudar essas lojas a elaborarem novas estratégias de venda e marketing através da perspectiva de um gamer brasileiro, que muitas vezes precisa importar seus produtos.

Agradecemos a todos que puderem responder o questionário; você não leva nem 5 minutos para responder e pode ajudar a comunidade gamer! Vocês hão de concordar que para entender as necessidades de um gamer, não há nada melhor do que ele mesmo falar! ;-)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------