Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Sony registra patente que permite bloquear jogos usados

Para quem temia a possibilidade de não poder trocar ou revender seus jogos originais usados, esta notícia vem como um balde de água fria. A Sony registrou uma patente que visa bloquear a utilização de jogos usados em outros aparelhos. O sistema registra informações sobre quando, como e onde determinado software foi utilizado e permite o bloqueio da execução em outro dispositivo.

Essa patente ressalta o rumor de que o sucessor do PlayStation 3 deverá possuir um sistema que bloqueia o uso de jogos de segunda mão. Entretanto, a Sony ainda não confirmou oficialmente se chegará mesmo a implementar a tal patente no aparelho. Lembramos que a patente apenas garante os direitos sobre a tecnologia, mas muitas patentes nem mesmo chegam a ser utilizadas por seus detentores.

Como a patente se refere a "conteúdo eletrônico", pode ser que o bloqueio seja utilizado não somente para jogos, mas também para outros tipos de conteúdos.

Uma medida como essa visaria garantir o retorno dos lucros aos desenvolvedores, mas pode também acabar sendo um tiro no pé, uma vez que geraria desconforto e descontentamento nos consumidores, os quais poderiam até mesmo migrar de plataforma caso algum dos rivais ofereça conteúdo e desempenho semelhantes, mas sem o bloqueio de usados.


[Fonte: UOL Jogos]