Ads 728x90

Últimas Notícias

Tutorial.: Jailbreak untethered do iOS 6 via evasi0n! (ATUALIZADO 2X)


Depois de uma longa e torturante espera, finalmente uma ferramenta capaz de realizar o JB untethered do iOS 6 foi liberada! Conforme prometido pelo evad3rs, um novo grupo de hackers cujo famoso Musclenerd faz parte, às 15:00h (horário de Brasília) em ponto do dia 04/02 o evasi0n foi lançado publicamente em versões para as plataformas Linux, Windows e OS X. Apesar do procedimento de JB via evasi0n ser extremamente simples, muitas pessoas ainda têm medo de fazê-lo sem um tutorial para se basearem e é justamente por isso que estamos aqui! ;-)

Para este tutorial você vai precisar:

iTunes 11 - Download

evasi0n v1.4 (arquivo .ZIP)
iOS 6.1
Depois de ter baixado (e instalado) o iTunes 11, o evasi0n para o seu sistema operacional e o iOS 6.1 para o seu dispositivo, siga os passos abaixo:

1º Passo:
Faça um backup do seu dispositivo no iTunes para o caso de alguma coisa dar errado durante o procedimento (o que raramente acontece). Para isso, basta clicar no botão "sincronizar" - que aparece na parte de baixo da tela logo ao lado da barra que mostra o espaço utilizado na memória do iGadget.

OBS: NUNCA confie cegamente no backup do iCloud. Faça, também, um backup no HDD do seu computador selecionando a opção "Este computador" (veja a imagem abaixo).

Clique para ampliar
2º Passo:
Se seu dispositivo já é Jailbroken, vá para o 3º Passo; senão, continue.
Restaure o seu dispositivo via iTunes. Para isso, aperte a tecla SHIFT e em seguida, com o SHIFT pressionado, clique no botão "Restaurar/Restore"; uma janela vai se abrir perguntando qual arquivo você quer usar para restaurar. Selecione o arquivo .IPSW correspondente ao iOS 6.1, o qual você baixou no início deste tutorial.

3º Passo (Apenas para dispositivos já Jailbroken):
Antes de realizar o 2º Passo, você precisará colocar seu dispositivo em modo DFU. Se você não sabe como fazer isso, procure no google pois existem vários sites explicando o procedimento. Depois de colocar seu dispositivo em modo DFU, pode executar o 2º Passo.

4º Passo:
Depois que seu dispositivo já foi restaurado, desabilite o bloqueio por senha dele (se você o tiver ativado), abra o evasi0n, que você baixou no início do tutorial (não precisa executar como administrador), conecte seu iGadget ao computador e aguarde o programa reconhecê-lo (mantenha-o ligado). Em seguida, clique no botão "Jailbreak".


5º Passo:
Várias inscrições e uma barra de progresso aparecerão durante o procedimento até o momento em que o usuário será convidado a executar o aplicativo "Jailbreak", o qual aparecerá na tela do iGadget (uma frase ficará piscando na tela); o programa só continuará o processo de JB depois que o usuário executar a ação solicitada (veja as imagens abaixo).

Tela que mostra a hora na qual o usuário precisará clicar no ícone "Jailbreak"
Detalhe do ícone "Jailbreak"

6º Passo:
Espere o processo de JB terminar e aproveite seu dispositivo jailbroken!





E aí, gostou do tutorial? Ele te ajudou? Então clique nos botões "Curtir" e "+1", e compartilhe esta publicação no Facebook, pode ser que outras pessoas também a achem útil! =D
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

O grupo evad3rs lançou há pouco a versão 1.1 do evasi0n. Já foram alterados/adicionados os links para download da nova versão da ferramenta.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização 2:


Adicionados os links para download da versão 1.4 do evasi0n. Com ela, é possível realizar o JB untethered do iOS 6.1.2.