Ads 728x90

Últimas Notícias

Samsung afirma que o Windows 8 é o responsável pela queda nas vendas de PCs!


Já tem um certo tempo que diversos veículos de comunicação vêm publicando matérias sobre o fracasso de vendas do Windows 8. A Microsoft, inclusive, chegou a injetar US$ 24 bilhões na DELL a fim de tentar alavancar as vendas de seu mais novo S.O, mas por enquanto a tática ainda não surtiu efeito. Agora, parece que chegou a vez da Samsung dizer que não está nada feliz com o Windows 8, pois Jung Dong-soo, executivo responsável pela parte de chips da empresa, afirmou em uma declaração oficial que o Windows 8 é o grande culpado pela queda nas vendas de PCs.

Segundo Jung Dong-soo, o novo S.O da Microsoft não cativou o público da mesma forma que o Windows 7 e muitos usuários estão preferindo comprar dispositivos móveis que não possuem o Windows 8 embarcado, como smartphones e tablets com Android ou iOS, ao invés de um computador ou notebook. Além disso, Jung Dong-soo disse que os fabricantes de computadores acreditavam que o Windows 8 faria um sucesso quase imediato, como aconteceu com o seu antecessor, mas o que se viu foi uma enxurrada de críticas negativas devido aos seus diversos recursos nada envolventes ou atrativos aos olhos do público.

Eu, particularmente, não gostei da proposta do Windows 8 e me incluo no grupo dos usuários que, se for necessário usar o S.O Windows, prefere permanecer com o Windows 7. A título de curiosidade, o crescimento da participação do Windows 8 no mercado de sistemas operacionais está pior que o do famigerado Windows Vista quando foi lançado, isso considerando o mesmo intervalo de tempo.

Qual é a sua opinião a respeito do Windows 8? Concorda com a Samsung ou acha que o executivo da empresa pegou meio pesado?


[Fonte: INFO]