Ads 728x90

Últimas Notícias

The Walking Dead? Não, vida real mesmo: Cientistas criam células zumbis em laboratório!

Vou te pegar! Cena clássica da 1ª temporada de TWD
Há poucos dias, o governo do Canadá adicionou o ítem "apocalipse zumbi" na sua lista de planos de ação contra catástrofes, considerando-o como um "desastre natural". Confesso que quando li a matéria eu pensei "WTF?" e muitas pessoas riram, acharam bem engraçado, mas agora eu começo a dar razão ao governo canadense. Cientistas norte-americanos conseguiram criar células zumbis, de verdade, em laboratório, mas o mais interessante vem agora: elas conseguem executar diversas tarefas de forma mais satisfatória do que quando estavam vivas! OMFG! Ô_Ô


Os cientistas envolvidos no projeto, que são do Laboratório Nacional de Sandia, localizado na Universidade do Novo México, descreveram o procedimento utilizado para a criação das células zumbis: eles revestiram células orgânicas comuns com ácido silícico, a fim de que elas pudessem sobreviver sob temperaturas e pressões extremamente elevadas, e em seguida aqueceram a temperatura das células a 400 ºC, o que causou a evaporação da parte orgânica da célula. Finalizado o procedimento descrito, as "células zumbis" continuaram trabalhando normalmente e o fato de elas conseguirem sobreviver em condições adversas fez com que tais "células" executassem diversas tarefas de forma mais satisfatória do que quando sua matéria orgânica estava viva.

Segundo os cientistas, como as células foram embalsamadas em um nível nanométrico, isso permitiu que se criassem réplicas quase perfeitas de suas estruturas e mesmo após a morte da matéria orgânica a solução continuou sendo uma réplica da célula que estava viva.

O "apocalipse zumbi" não soa mais tão engraçado assim, não é verdade?
Começou! É hora de treinar a pontaria.


[Fonte: INFO]