Ads 728x90

Últimas Notícias

Microsoft lançará atualização para o Windows 8 com mudanças significativas! (ATUALIZADO)


Desde que o Windows 8 foi lançado, o mercado se dividiu em três grandes grupos de pessoas: o daquelas que gostaram do novo S.O, o daquelas que não gostaram de jeito nenhum (ou detestaram) e o daquelas que se mostraram indiferentes (ou seja, continuarão felizes com o Windows 7). No entanto, o grupo de pessoas que não gostaram do novo Windows é bem maior que os outros dois, ou seja, as mudanças drásticas nas interface e forma de interação do sistema não agradaram muito. Sabendo disso, a Microsoft decidiu "retroceder o futuro" e lançará uma atualização para o Windows 8 que, basicamente, trará de volta vários elementos do Windows 7!

A primeira grande atualização, conhecida internamente como Windows Blue , visa aumentar um pouco as vendas do Windows 8, apesar da empresa dizer que já distribuiu mais de 100 milhões de licenças do sistema. De acordo com a Microsoft, a referida atualização está prevista para ser lançada ainda este ano e dentre as principais mudanças estão o suporte às telas de 7" e 8" de tablets, uma evolução da interface para telas sensíveis ao toque, o retorno do botão "Iniciar" e a abertura direta do sistema na tradicional "Área de Trabalho".

Tami Reller, chefe executiva financeira e de marketing da Microsoft, disse o seguinte em entrevista ao Windows Blog (blog oficial do S.O Windows):
Como dissemos no nosso último "Perguntas e Respostas", o Windows 8 é uma grande e ambiciosa mudança. Enquanto percebemos que mudanças levam tempo (para serem assimiladas), estamos nos sentindo bem com o progresso (do sistema) desde o seu lançamento, isso inclui o que nós estamos sendo capazes de alcançar com o novo ecossistema e a reação dos consumidores em relação aos novos PCs e tablets que já estão disponíveis e que em breve chegarão ao mercado.
Pergunta: essa atualização fará você migrar para o Windows 8?


[Fonte: Windows Blog, INFO]
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

A Microsoft acabou de anunciar que o Windows 8.1, nome oficial da nova atualização, será gratuita para usuários que já possuem o Windows 8 instalado. Não pense que esta informação é redundante, pois circulavam rumores na internet de que ela seria paga, como se fosse um upgrade de versão.