Ads 728x90

Últimas Notícias

Assistente S Voice é atualizado e ganha suporte ao Português do Brasil! (ATUALIZADO)


A grande maioria dos brasileiros não sabe falar Inglês e, por isso, a falta de suporte ao nosso idioma é um dos principais problemas dos assistentes S Voice e Siri aqui no Brasil. Felizmente, esse não é mais um problema para o S Voice! Eis que trago uma excelente notícia para os usuários de aparelhos equipados com o assistente da Samsung: o S Voice, agora, entende você em Português (PT-BR)! Conforme prometido pela Samsung durante o evento Samsung UNPACKED 2013, o idioma Português do Brasil agora é totalmente suportado pelo assistente de voz S Voice!

A nova atualização foi liberada pela Samsung há alguns dias e já está disponível para download através da loja "Samsung Apps" (e não da Play Store). De acordo com relatos de usuários, a atualização funcionou perfeitamente em aparelhos como Galaxy S4 4G (GT-I9505), Galaxy S III e Galaxy Note II, mas outros usuários encontraram problemas em sua instalação e disseram que a atualização só funcionou depois de uma restauração do aparelho para as configurações de fábrica. Fiz a atualização no meu Galaxy S4 e não tiver qualquer problema, nem precisei reiniciar o aparelho.


Além do suporte ao PT-BR no S Voice, a atualização também traz o suporte massivo ao nosso idioma em outras tarefas que utilizam comandos de voz, como o "Text-To-Speech" (texto-para-fala) que pode ser configurado no menu "Configurações -> Meu dispositivo -> Idioma e inserção -> Opções de texto-para-fala" (isso no Android 4.2.2, ou seja, o caminho pode ser diferente dependendo da versão que você esteja usando).


Eu queria poder dar essa notícia também para os usuários de dispositivos iOS, que são equipados com o Siri, mas infelizmente a Apple tem negligenciado o Brasil nessa questão.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

Depois de receber várias mensagens de pessoas dizendo que não conseguiram achar o aplicativo de tradução do S-Voice na loja da Samsung, me deparei com um comentário neste post (do leitor Rafael de Paula) que faz todo o sentido: a tradução só está disponível, nesse primeiro momento, para o smartphone Galaxy S4. Não faço idéia da razão pela qual a Samsung fez isso e nem porque a empresa não colocou um aviso de compatibilidade na descrição do aplicativo.


O fato é que, quem não possui um Galaxy S4 vai ter que esperar mais um pouco para ver o S-Voice traduzido em seu aparelho.