Ads 728x90

Últimas Notícias

Eventos.: Apple apresenta os novos iPads e lança o OS X Mavericks!


Depois daquela já conhecida enxurrada de rumores e vazamentos que rondam o mundo Apple poucos meses antes de alguma keynote da empresa, na terça-feira passada a Grande Maçã Branca apresentou as novas gerações do iPad e iPad Mini, e finalmente lançou a nova versão do seu S.O para Macs, o OS X Mavericks! Apesar dos vazamentos, o evento foi marcado por algumas boas surpresas e você confere agora tudo o que foi mostrado no evento do dia 22/10.

iPad Air


Vou começar com a principal estrela do evento, a nova geração do iPad tradicional. Nem iPad 5, nem iPad Color nem Novo iPad com Tela Retina, ele simplesmente se chamará iPad Air! Mesmo que você não tenha acompanhado o evento da Apple, provavelmente já sabe o porquê do "Air", não é? Exatamente, o novo iPad é mais fino (20% mais fino) e mais leve (quase 30 % mais leve) que o modelo anterior. Além disso, o aparelho agora é equipado com um processador A7, o mesmo que equipa o iPhone 5S, e também possui o tal chip M7, o qual foi desenvolvido especificamente para cuidar dos dados provenientes de acelerômetros, giroscópios e GPSs.


O iPad Air será vendido em duas cores diferentes de chassi: o tradicional prata e grafite (space gray).


iPad Mini com Tela Retina (ou iPad Mini 2)


Vazaram as tampas traseiras, os paineis frontais e até mesmo a placa de circuitos do iPad Mini 2, mas o que pegou muitos de surpresa foi algo que achava-se ser difícil de acontecer, ou melhor, quase impossível: um iPad Mini com tela retina! Pois é, o iPad Mini, agora, é equipado com a já conhecida tela retina e ela possui a mesma densidade de pixels por polegada que a do iPad Air, algo - de certa forma - impressionante. O novo iPad Mini também conta com um processador A7, mas uma versão mais light dele: é um A7 dual-core.


Seu chassi de alumínio é uma miniatura do chassi do iPad Air e também chegará ao mercado nas cores prata e grafite (space gray).


OS X Mavericks


Finalmente a nova versão do "melhor sistema operacional do mundo" foi lançada pela Apple, mas não foi isso que arrancou aplausos de todos que estavam presentes no evento e sim o fato de que ele é DE GRAÇA! É isso mesmo, ele é gratuito para quem possui, pelo menos, o OS X Snow Leopard instalado em seu Mac! Se você, assim como eu, não comprou o OS X Mountain Lion porque estava esperando o OS X Mavericks sair, se deu muito bem porque agora vai economizar US$ 19,90 (cerca de R$ 45,00)! Nenhuma novidade sobre o sistema foi apresentada no evento e a versão final possui apenas correções de bug em relação à versão beta Gold Master, liberada anteriormente para desenvolvedores.

Se você quiser saber um pouco mais sobre o OS X Mavericks, basta acessar o post que publicamos na época em que a Apple apresentou o sistema pela primeira vez (junho deste ano).
Foram feitos alguns outros anúncios interessantes, como o fato do iWork, agora, ser gratuito para quem adquirir um novo Mac ou um dispositivo iOS.

Eu só fiquei um pouco com dó de quem acabou de comprar um iPad com Tela Retina (iPad 4), pois ele vai ser descontinuado (assim como aconteceu com o "Novo iPad" ou iPad 3).


[Fonte: Apple]