Ads 728x90

Últimas Notícias

Desenvolvedores do Tubby App se revelam os maiores trolls da atualidade!


Ontem, publicamos um post falando sobre as dificuldades jurídicas que o lançamento do aplicativo Tubby estava enfrentando aqui no Brasil. Uma medida cautelar, impetrada na justiça por diversos grupos ativistas dos direitos das mulheres, foi julgada procedente e o juiz que proferiu a decisão determinou que o aplicativo não deveria ser lançado no Brasil sob pena de multa diária de R$ 10.000. O lançamento oficial do aplicativo estava marcado para hoje e eis que surge a surpresa: o aplicativo nunca existiu e tudo se tratava de uma TROLLADA mestra dos "idealizadores" do aplicativo!

É isso mesmo, não existe um aplicativo chamado Tubby (que, teoricamente, seria uma versão masculina do Lulu) e os falsos desenvolvedores explicaram que essa jogada toda, na verdade, não foi apenas uma trollada e sim uma crítica à invasão de privacidade gerada pelo aplicativo Lulu (algo que eu SEMPRE falei em rodas de amigos, aqui no blog etc). No vídeo do suposto lançamento do aplicativo Tubby, Guilherme Salles e Rafael Fidelis, idealizadores da pegadinha, apresentam o seu investidor - um coreano que fala coreano (Pyong Lee) - que, teoricamente, explica como funcionará o aplicativo, mas é aí que a trollada começa: a legenda do vídeo, na verdade, é falsa e a verdeira tradução é revelada quando o usuário ativa a legenda do vídeo no próprio YouTube (um ícone de texto, ao lado de um pequeno relógio, localizado no canto inferior direito da caixa do vídeo). Assista ao vídeo logo abaixo:


A verdadeira tradução do vídeo é a seguinte:
Sério, cara, vocês caíram nessa bobagem? 2014 já está chegando e ainda tem gente querendo regredir para a 6ª série, dando notas pra pessoas do sexo oposto..
Porra, pessoas não são objetos e a intimidade de um relacionamento, por pior que tenha sido, não pode ser exposta dessa forma! Esse tipo de aplicativo pode até ser 'mera brincadeira', mas dá as ferramentas para as pessoas anonimamente fazerem estragos na imagem pública das outras, caso ainda mais grave nos dias atuais em que observamos intimidades filmadas por ex-namorados, por exemplo, vazando na rede e tendo repercussões drásticas. Sem falar no aspecto sexista, machista, heteronormativo e cruel, dentre outros retrocessos que esta futilidade promove.
Vocês já ouviram falar de respeito, intimidade e privacidade? Ou que tal deixar de ser: babaca, imaturo, sem noção e qualquer coisa do tipo, hein? (...) Não seja um imbecil, trate as pessoas com respeito. Isso vale, também, para a nossa grande mídia que nunca checa a fonte de nada. Sério que caíram nessa? Entendedores entenderão.
Na boa? Esses caras são uns gênios! Trollaram até a justiça brasileira e uma pancada de grupos feministas ativistas dos direitos das mulheres onde seus membros, em uma hora dessas, devem estar se achando as pessoas mais tolas do universo! Conseguiram mostrar, em um contra-ataque ao aplicativo Lulu, que a intimidade e a privacidade devem ser preservadas! As próprias mulheres deveriam repudiar o aplicativo Lulu, pois elas têm sido as maiores vítimas da violação da privacidade atualmente (vide WhatsApp).

Clap, Clap, Clap, Clap... Palmas para esses caras!