Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Fira Soft ingressa no Kickstarter com jogo do gênero Survival Horror!


A Fira Soft, desenvolvedora de jogos sediada em Brasília/DF (e parceira nossa), ingressou uma campanha no Kickstarter, maior plataforma de financiamento coletivo do mundo, para poder financiar o desenvolvimento de um jogo no estilo survivor horror que promete ser muito bom e recebeu o nome de Kriophobia. A proposta feita pela produtora é de levar o jogador de volta à época dos clássicos títulos com temática de terror e sobrevivência, como o primeiro Resident Evil.

As doações podem ser feitas neste link e começam com um valor de 5 dólares canadenses. É claro que o contribuinte pode ser bem mais generoso e todo doador receberá uma recompensa baseada no total da doação caso o jogo atinja a meta fixada pela produtora e venha a ser lançado de fato. A meta a ser atingida é de CAD $50.000,00 (50 mil dólares canadenses) e o jogo já arrecadou mais de $ 5.000, mas só faltam 18 dias para a campanha do Kickstarter acabar!

A seguir, vocês conferem a sinopse do jogo retirada diretamente do site oficial do jogo.

Sobre Kriophobia
A história gira em torno de Anna, uma geóloga que viaja para ficar sete dias na ilha de Zhokhov, no norte da Rússia. Seu trabalho por lá é analisar as condições da área congelada, estudando atividades sísmicas, ao lado dos seus parceiros Mikhail, seu chefe, e Natasha, especialista em trilhas e sobrevivência. Após estranhos acontecimentos, a equipe precisa desvendar mistérios e descobrir uma forma de escapar da ilha.

Kriophobia promete ser um retorno à velha forma do Survival Horror, ao mesmo tempo em que integra novas características ao gênero, com um estilo visual inspirado em graphic novels, que permite uma maior imersão na narrativa e clima de terror iminente. A arte do game recebe influências de grandes nomes, como Frank Miller, Tony Moore e Dave Gibbon, artistas que fizeram sucesso com histórias sombrias nos quadrinhos.

Outra característica importante de Kriophobia são as câmeras estáticas, eternizadas por Resident Evil. Agora, elas estão de volta. Uma das salas presentes no game, inclusive, é uma homenagem ao título dos anos 90. Os cenários são ilustrados individualmente, o que torna possível adicionar um grande nível de detalhes em cada um deles, além de dar foco aos elementos mais importantes das cenas.
O jogo foi aprovado recentemente no programa STEAM GREENLIGHT, ou seja, parece que a comunidade gamer gostou bastante da proposta do jogo.
É possível fazer o download de uma demo jogável no site oficial.

E aí, vamos ajudar? ;-)


[Fonte: FDComunicação, Fira Soft, Kriophobia official website]