Ads 728x90

Últimas Notícias

Kinect hackeado: driver Open Source já está disponível


Vou aproveitar que hoje é o dia do lançamento oficial do Kinect no Brasil para discorrer sobre essa novidade (que já nem é mais tão novidade assim).

Quem poderia imaginar que um acessório (como esse) construído pela Micro$oft um dia rodaria perfeitamente em uma máquina rodando Linux? Tudo bem, eu imaginava sim, só não pensava que demoraria tão pouco tempo, desde o lançamento do dispositivo, para desenvolverem o driver e que este funcionaria tão bem quanto no console/sistema para o qual tal dispositivo foi criado.

Primeiro apareceu um camarada que tinha conseguido fazer o Kinect funcionar no Windows 7, mas agora sabemos que apenas parte do trabalho havia sido feito. Veja no vídeo logo abaixo:



Theodore Watson fez o Kinect funcionar em uma máquina rodando o sistema Mac OS X (Macbook). Apesar de não funcionar perfeitamente (assim como o camarada que o Kinect funcionar no Windows), já um passo e tanto. Segue o vídeo:




Mais uma vez integrantes da comunidade do software livre mostraram que esta não só é unida como é COMPETENTE! O realizador da façanha chama-se Hector Martin. Abaixo segue um vídeo do dispositivo funcionando 100% no Linux:




Hector Martin disse que foi bem fácil ter acessado à estrutura de dados do Kinect. Teoricamente a Micro$oft tinha lacrado essa tecnologia para que ela fosse, pelo menos, mais difícil de ser quebrada. Acho que eles falharam, não é? o_O

O driver é Open Source e pode ser encontrado AQUI.