Ads 728x90

Últimas Notícias

Lista de 11 eletrônicos para colocar na sua Wishlist de 2011


2010 foi um ano cheio (lotado) de lançamentos e apresentações no campo da tecnologia. TVs 3D que dispensam o uso de óculos, TVs de LED, Blu-Ray players mais acessíveis, smartphones (iPhone 4, Nokia N8, Google Nexus S, Samsung Galaxy S etc), Tablets (Blackberry Playbook, iPad, Advent Vega, Samsung Galaxy Tab etc), consoles, jogos etc etc etc. Alguns desses dispositivos fizeram a cabeça de muitos Geeks fanáticos (tarados!) por tecnologia; outros nem foram lançados e já são sensações, objetos de cobiça.

Pois bem. Para os que não conseguem viver sem ter um aparelho tecnológico de última geração (como eu, por exemplo. \o/ ), segue uma lista dos 11 eletrônicos (criada pelo Reduto NERD) que merecem a sua atenção e podem fazer parte da sua Wishlist (lista de desejos) para 2011.

São eles (clique nas fotos para ampliar):

Tablets

1. Blackberry Playbook


Essa é a grande aposta da RIM para o ano de 2011. Anunciado há pouco mais de dois meses, o tablet da RIM tem especificações que enchem os olhos de qualquer aficcionado por tecnologia. Para saber mais sobre o tablet da RIM, leia O mais novo concorrente do iPad ou entre no Site Oficial do tablet.

2. Advent Vega


Pela primeira vez vimos o chipset Tegra da Nvidia equipar um tablet. Também possui especificações fantásticas e promete brigar de igual para igual no mercado de tablet PCs. Ele é muito mais barato que o iPad, Samsung Galaxy Tab e o HP Slate, sendo uma ótima alternativa para quem quer um tablet bom por um preço acessível. Leia o post Mais um "concorrente" do iPad: o tablet Advent Vega para saber mais sobre esse tablet.

3. Motorola Stingray


Ainda não se tem muitas informações sobre o tablet da Motorola, mas já se sabe que ele será lançado no primeiro trimestre de 2011. Quanto às especificações, os rumores são de que o tablet rodará o Android 3.0 Gingerbread, terá tela de 10", contará com o chipset Tegra 2 da Nvidia e terá 16GB de memória interna.

4. iPad 2

Desde que o iPad foi lançado, já se esperava uma nova versão com especificações melhores. Apesar de ter tido uma aceitação extraordinária devido ao pioneirismo de sua tela multitouch, continuo achando que foi o pior gadget que Apple lançou. Ele já chegou defasado, é grande demais, ruim de segurar, entre muitos outros defeitos. A nova versão deve ser apresentada em fevereiro de 2011, com início das vendas em abril (leia iPad 2 deve começar a ser despachado em fevereiro pela Foxconn). Para quem gosta da Apple, vale a pena ficar de olho no lançamento da nova versão do iPad.


Smartphones

5. PlayStation Phone



Esse talvez seja um dos grandes lançamentos marcados para o início do ano de 2011. Muitos foram os rumores a respeito do PS Phone, mas agora já é certo que ele existe e está próximo de chegar ao mercado (leia Sony Playstation Phone aparece novamente). Está sendo desenvolvido para ser uma plataforma móvel de jogos que também traz a boa funcionalidade e a beleza do sistema Android Gingerbread. Ah, além disso tudo, ele também será capaz de fazer ligações! =D

6. Nokia N9


Várias especificações do novo celular da Nokia vazaram na internet e já se sabe que ele não será apenas mais um smartphone no mercado (leia Nokia N9 com o sistema meego pode ser lançado no início de 2011). A Nokia está tentando voltar ao mercado de smartphones e acredito que não medirá esforços para tal. Processador de 1.2 GHz, câmera principal de 12MP, tela OLED de 4.2", 768MB de RAM e uma bateria de 1600mAh não são qualquer coisa.

7. Google Nexus S


A Google chegou ao mercado móvel para ficar. Com o sucesso do Android e das diversas soluções (serviços da Google) integradas ao S.O, conseguiu uma enorme fatia do mercado de dispositivos móveis. O Nexus S é um celular bonito e elegante com especificações excelentes (leia Google anuncia Nexus S com Android 2.3 Gingerbread). Além disso, já vem com a nova versão do Android, a Gingerbread 2.3, instalada.

8. iPhone 5



A Apple tem vivido o céu e o inferno com o lançamento do iPhone 4; céu porque o dispositivo tem sido um tremendo sucesso de vendas e inferno devido aos diversos problemas surgidos com ele. Primeiro problemas com a antena e com a produção do iPhone 4 branco, depois problemas com o iOS 4.2 e com a baixa resistência do material utilizado na confecção das faces (leia Tela do iPhone 4 quebra com mais frequência que as dos iPhones 3G/3GS, iPhone 4 branco: eu sou a lenda! e Apple lança iOS 4.2). O ciclo do iPhone fecha no mês de julho, quando uma nova versão é anunciada. Segundo rumores, o iPhone 5 teria um design totalmente diferente dos iPhones que temos hoje no mercado.


Outros dispositivos

9. Nintendo 3DS


A nova geração do Nintendo DS promete proporcionar imagens 3D sem a necessidade do uso de óculos. Também é um gadget para se colocar na lista de desejos. Mais informações podem ser obtidas no Site Oficial.

10. PSP 2

Mockup feito por um leitor do site Kotaku

Rumores afirmam que o novo PSP terá um design bem diferente do obtido atualmente. A nova versão não teria mais o leitor de discos UMD, sobrando apenas o suporte a cartões de memória. Maior poder de fogo e uma tela maior com resolução maior e melhor (leia Rumor: Especificações do Sony PSP 2).

11. Sony 100% 3D TVs


A Sony está apostando forte na tecnologia 3D. Segundo a própria empresa, até o final do ano de 2011 todos os televisores lançados pela marca trarão a tecnologia 3D. A meu ver, essa é uma forma de pressionar o mercado a popularizar o uso dessa tecnologia. Além disso, a Sony fez uma parceria com o Discovery Channel e o IMAX com o intuito de criarem o primeiro canal de TV 3D. De início, o canal estaria disponível apenas nos EUA, mas logo depois se estenderia a outros países. Para quem tem PS3, 2011 será um bom ano para testar a integração entre os televisores 3D e o console da Sony.


Então, gostaram da lista? Quais outros equipamentos vocês adicionariam a essa lista? Deixe seu comentário! =D