Ads 728x90

Últimas Notícias

Amazon permite teste de aplicativos para Android antes da compra

All rights reserved to Engadget
Quando a Amazon lançou sua loja online de aplicativos para Android, ela anunciou uma funcionalidade muito interessante, mas que muitos céticos acreditavam que talvez ela não vingasse. Hoje, percebe-se que essa funcionalidade foi um dos anúncios mais significantes daquele dia. Eu estou falando de uma máquina virtual Android rodando no próprio navegador através de um simulador de telefone. o_O

Basicamente essa máquina virtual permite que o usuário teste os aplicativos antes de comprá-los, deixando felizes muitos desses usuários. Por muitas vezes, acaba-se rasgando dinheiro comprando aplicativos que parecem ser bons, mas que na verdade não passam de verdadeiras porcarias enganações; e é justamente isso que a Amazon pretende evitar com esse sistema.

O que mais impressiona, na verdade, é que é possível não apenas rodar o aplicativo nessa máquina virtual, mas utilizar todos os recursos do sistema Android como se ele estivesse realmente instalado em um smartphone. Resumindo, o que temos aqui não é apenas uma simples máquina virtual rodando o Android, e sim um smartphone Android inteiramente virtualizado.

Segue a explicação oficial da própria Amazon:
Clicando no botão "Test drive now", uma cópia desse aplicativo irá iniciar no Amazon Elastic Compute Cloud (EC2), um serviço web que fornece capacidade de computação em nuvem on-demand (sob demanda) para desenvolvedores. Quando você clica no telefone simulado, usando seu mouse, nós enviamos aquelas entradas através da internet para o app que está rodando no Amazon EC2 - assim como o seu telefone celular enviaria um toque de seu dedo ao app. Nossos servidores, então, enviam o vídeo ou o áudio do app de volta para o computador. Isso tudo acontece em tempo real, permitindo que você explore as funcionalidades do app como se ele estivesse rodando em seu telefone celular.
O que você, dono de smartphone Android, achou dessa iniciativa da Amazon?


[Fontes: Engadget, Amazon]