Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Grim Dawn, mais outro Action RPG


Em 1989 tivemos o revolucionário Diablo I, que nos trouxe uma nova fórmula de jogos e inspirou muitos outros como, por exemplo, Titan Quest, Dungeon Siege, Sacred, Nox e por aí vai. Claro que nem todos foram muito bons e é exatamente isso que se comenta muito nos dias de hoje. Após Diablo II, tivemos um período muito grande sem a existência de um jogo no estilo que pudesse se tornar um clássico e que possuísse a mesma fórmula. Alguns até chegaram perto, como o Titan Quest (2006) ou o Torchlight (2009), mas não conseguiram.

Diablo III está chegando aí; faltam apenas quatro dias para o seu lançamento e há, também, o Torchlight II que está prestes a ser lançado. Eis agora que há um outro jogo de mesma fórmula, chamado Grim Dawn, promissor o suficiente para que pelos menos acompanhemos o progresso. O programador líder do projeto é o mesmo do Titan Quest, assim, se você conhece a série Titan Quest e a curtiu, talvez isso já seja motivo suficiente para animar-se com a ideia.

Confira o vídeo abaixo, mostrando um pouco do gameplay de uma das classes, em versão pré-alpha.


Já nesse estágio o jogo aparenta ser bastante interessante, não acham? Na página deles, já é possível comprar o jogo em pré-venda. Há, ainda, a possibilidade de comprá-lo via Kickstarter, que ainda possui mais 7 dias para a finalização.

Agora vamos ao que é chato e bom ao mesmo tempo. A data de lançamento está prevista para agosto de 2013, segundo o que consta no Kickstarter. É ruim, porque se você comprar na pré-venda terá que esperar um bocado de tempo até o lançamento; é bom, porque um terceiro jogo (Diablo III e Torchligh II) iria exigir a criação de muitas horas extras por dia!

Agora, se você não espera por Diablo III, não se animou com Torchlight II e gostou do preview do Grim Dawn, o jeito é esperar!