Ads 728x90

Últimas Notícias

Blackberry Playbook VS iPad: performance do navegador

All rights reserved to digitaltrends.com

 E continua a briga entre os tablets presentes no mercado. Em um mundo onde o iPad era rei, pois a Apple tinha o mercado de tablets todo para ela, hoje é um mero vassalo. Steve Jobs afirmou que um dos motivos pelo qual o iOS não daria suporte ao Adobe Flash, era porque este demorava a carregar nas páginas da web; acho que ele estava errado (mais uma vez).

Com a chegada do Samsung Galaxy Tab e do Blackberry Playbook, o iPad não só perdeu a evidência que tinha no mercado - ou melhor dizendo, seu reinado - como perderá grande parte da fatia desse mercado caso a Apple não melhore (e muito) o seu tablet.

Como eu sempre digo, alguns Trolls podem dizer que eu digo isso porque não gosto da Apple. É? Sai pra lá, Troll! Eu tenho argumentos para fundamentar minhas críticas à Apple. E você, Troll, tem argumentos para refutar os meus? É claro que não, porque senão você não seria um Troll. o_O

Já faz algum tempo que o iPad ficou para trás: seja pela tela multitouch já difundida (deixou de ser um diferencial), seja pela ausência de câmeras. Agora testes de performance mostram que o tablet da Apple tem que melhorar bastante se quiser competir em pés de igualdade com os tablets de outros fabricantes. Nilay Patel, do site Engadget, conseguiu colocar o Blackberry Playbook e o iPad um do lado do outro para poder compará-los.

Utilizando as mesmas páginas nos dois tablets, elas abriram muito rápido no Blackberry Playbook do que no iPad. Pior, enquanto o iPad nem tinha começado a abrir a página, o Blackberry Playbook já tinha a aberto quase inteira; e isso aconteceu com grande frequência (segundo Nilay Patel). Nem vou falar em páginas com conteúdo em Flash. Tudo bem que a Apple quer investir no HTML 5 (e mesmo assim está atrás de vários outros navegadores), mas devo dizer que a sua difusão está demorando um bocado.

Abaixo segue um vídeo feito com os dois tablets:



Acho que agora o CEO da Apple vai ter arrumar outra desculpa para o iOS não suportar o Adobe Flash, porque essa aí não cola mais.

O que você achou dos resultados? Vão influenciar na escolha ou não?