Ads 728x90

Últimas Notícias

Os 4 melhores Tablets apresentados na CES 2011


Como já foi dito aqui no blog (leia o segundo parágrafo do post Motorola apresenta smartphone mais potente que netbook na CES 2011), os tablets possivelmente substituirão os netbooks em um futuro não tão distante e uma prova de que isso é verdade foi o recente pronunciamento da ACER a respeito do assunto.
O gerente global de vendas da empresa, Lu Bing-hsian, revelou ao site Computerworld que gadgets como o iPad "estão deixando os netbooks de lado" e que, na verdade, a decisão de abandoná-los não é da empresa em si e sim do mercado. Acompanhando essa tendência do mercado de dispositivos portáteis, muitas empresas apresentaram seus tablets na CES 2011

Abaixo segue a seleção dos melhores Tablets PC, apresentados na CES 2011, escolhidos pelo Reduto NERD:

1 - Blackberry Playbook (nosso queridinho)
Nem preciso dizer que esse é um dos lançamentos mais aguardados do ano, afinal de contas poder rodar Quake 3 em full HD e fazer uma apresentação de slides ao mesmo tempo, sem dar lag, é o objeto de desejo de qualquer geek. Isso sem falar nas especificações já conhecidas: processador dual-core de 1GHz, tela de 7", resolução de 1024x600, câmera frontal de 3MP e traseira de 5MP.

2 - Dell Streak 7
Outro grande lançamento do ano, mas a tela deixa um pouco a desejar. Bonito, estará disponível em diversas cores e tem a durabilidade e a qualidade Dell que muitos de vocês já conhecem. As especificações dele também são muito boas: processador Nvidia Tegra 2, Tela de 7", resolução WVGA (é uma pena), câmera frontal de 1.3MP e traseira de 5MP. É um dos tablets que dará suporte ao novo padrão de rede 4G.

3 - Motorola Xoom
Um bom tablet com design elegante, mas tenho certas restrições à Motorola pelos constantes problemas em vários de seus dispositivos (vide smartphones Milestone e Droid).  Ele está na lista do Reduto NERD pelo design e pelas suas boas especificações: processador dual-core de 1GHz, câmera frontal de 2MP e traseira de 5MP, tela de 10" e resolução de 1280x800. Me deu até vontade de voltar a ter um dispositivo da Motorola.

4 - ASUS Runners UP
A ASUS decidiu ousar e apresentou um tablet com teclado físico deslizante. Também é equipado com o processador Nvidia Tegra 2 e tem tela de 10". Segundo o site Gizmodo, a forma como o teclado físico desliza ainda é um pouco desajeitada.

Então, o que você achou da lista? Qual tablet adicionaria a ela?
Não esqueça de comentar! =D


[Fontes: Tecnoblog, Computerworld, Gizmodo]