Ads 468x60px

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Bomba: Intel fará recall de processadores Core i5 e i7 "Sandy Bridge"



A Intel (pã...pã, pã, pã, pã) teve de parar a produção, e o envio às lojas, de seus mais novos processadores - de codinome Sandy Bridge - e se viu obrigada a organizar um recall deles. Foi constatada uma falha no design dos chips que ocasiona problemas no controlador SATA (serial ATA). Segundo a própria Intel, as portas SATA podem sofrer "degradação com o tempo", levando a uma queda de performance e um mal-funcionamento das funções de entrada/saída. A falha foi originalmente constatada no chipset Intel Serie 6, de codinome Cougar Point.

All rights reserved to Engadget

Você acha que acabou? Nãããããão! Para piorar a situação da Intel, e agravar o problema, vários carregamentos desses processadores já foram enviados à muitas montadoras de notebooks e desktops, e a lojas de informática. Segundo o site Reuters, o número de processadores Sandy Bridge, com a tal falha, já enviados pode chegar a 8 (oito) milhões! Ainda de acordo com o site Reuters, a Intel acredita que apenas uma "pequena quantidade" desses processadores foi adquirida por consumidores.

A empresa, que anúnciou uma receita de US$ 300 milhões para o primeiro trimestre do ano, calcula que vai gastar cerca de US$ 700 milhões para consertar e trocar os chips defeituosos. Acho que a Intel vai ter um pequeno prejuízo. O_O

Uma notícia como essa, geralmente (sempre), não é muito bem recebida no mundo da informática, ainda mais agora que a demanda de processadores para PCs e notebooks está super alta. Não vou me surpreender se a Intel receber ataques Troll de consumidores pró AMD; o que provavelmente vai acontecer. É realmente uma pena que isso tenha acontecido com a Intel, pois a linha de processadores Core iX é excelente e tem tido uma aceitação gigantesca (por minha parte, inclusive). Como consequência desse anúncio da Intel, as ações da empresa caíram 0,6% na bolsa de NASDAQ no final do pregão; já as da AMD (Advanced Micro Devices) deram um salto de 4,4%.

Espero que o Core i5 do meu notebook não tenha sido afetado por essa falha. O_O



[Fontes: Engadget, Reuters, Product Reviews]

Nenhum comentário:

Postar um comentário