Ads 728x90

Últimas Notícias

YouTube Premium: apenas mais uma forma do Google ganhar dinheiro?



Há pouco tempo, o Google começou a colocar propagandas do YouTube no próprio YouTube, inclusive você já deve ter visto essa bizarrice mindblowing quando assiste a mais de um vídeo em sequência (aparece uma tela do YouTube depois dos vídeos). Muitos acharam que era só uma coisa tosca mesmo, mas o Google nunca dá ponto sem nó ou faz algo sem propósito: ele estava apenas te preparando para a versão paga do YouTube, o YouTube Premium.

Muitos usuários ficam irritados de ter que assistir a uma propaganda antes do início ou no meio de cada vídeo (para aqueles que possuem mais de cinco minutos de duração), por isso o Google decidiu lançar um YouTube livre de propagandas. É tipo como aqueles jogos grátis para smartphones/tablets que você tem que pagar para ser livrar das propagandas. Resumindo, o YouTube Premium nada mais é que um serviço de assinatura do YouTube sem propagandas.

Segundo o Google, os assinantes do YouTube Premium também terão acesso a conteúdo exclusivo, mas será que esse conteúdo realmente vai te interessar? Com tantos serviços de streaming disponíveis, como Netflix, Amazon Prime Video e outros, será que esse conteúdo exclusivo vai fazer o YouTube Premium se destacar a ponto de fazer você pagar por mais um serviço de streaming? Outra: será que, em um futuro próximo, parte do conteúdo exibido nos canais que você segue atualmente poderá ser marcado como "Usuário YouTube Premium" pelo dono do canal e apenas assinantes terão acesso a esses vídeos? Pois é, existe essa possibilidade, mas ainda não dá para saber se o Google seguirá por esse caminho.

Segundo o FAQ do YouTube Premium, seguem os itens inclusos no serviço:


Na minha humilde opinião, essa é só mais uma forma do Google ganhar dinheiro com o YouTube e, sinceramente, não acredito que a pessoa vai morrer de ter que esperar cinco segundos para poder pular uma propaganda.
Outro questionamento que surgiu quando fui me informar sobre o serviço foi: como a função de efetuar download dos vídeos (para o usuário poder assistí-los off-line) foi incorporada ao YouTube Premium, PODE SER que o aplicativo YouTube Go seja descontinuado/encerrado já que ele executa essa mesma função, é de graça e foi desenvolvido pelo próprio Google.
A respeito desse conteúdo exclusivo, bem no estilo "Original Netflix", pode ser que eu esteja enganado, mas acredito que não valerá tão a pena assim.

A verdade é que só o tempo vai dizer se o YouTube Premium terá capacidade de sobreviver no mundo dos serviços pagos de streaming.
E você, já tem alguma opinião sobre o serviço? Discorda ou concorda com o post? Deixe o seu comentário!