Ads 728x90

Últimas Notícias

Nvidia planeja lançamento do processador Tegra 3

All rights reserved to Engadget

A evolução ocorrida no setor de dispositivos móveis é inegável e está muito mais evidente nos smartphones e tablets PC. A Nvidia sempre teve excelência na produção de processadores gráficos e as suas placas de vídeo GeForce são famosas pelo alto desempenho. Aproveitando-se da boa fama e do investimento em pesquisas na área de microprocessadores, a Nvidia decidiu, no ano passado, lançar-se no mundo dos dispositivos móveis fabricando não processadores gráficos (GPUs), mas CPUs.

Na verdade, o processador Tegra é uma junção de uma CPU com uma GPU. Ele é capaz de processar informações normais do sistema e renderizar gráficos ao mesmo tempo. Depois do lançamento do Tegra 2 no final do passado, o qual já está sendo utilizado em tablets, agora a Nvidia já planeja o lançamento dos processadores Tegra 2 3D e Tegra 3, esse último com quatro núcleos. É isso mesmo, em 2012 poderemos ter tablets e/ou smartphones com processadores Quad-Core. O Tegra 2 3D está programado para ser lançado até junho e o Tegra 3 em setembro. Aí voltamos a fazer a mesma pergunta: será mesmo que os Netbooks não vão acabar? Lembrando que poucos são os modelos de netbook que possuem processadores Dual-Core.

O Nvidia Tegra 3 contará com quatro núcleos a 1,5 GHz cada, o processamento gráfico será feito 3x mais rápido que no Tegra 2, suportará resolução de 1920x1200 e será capaz de renderizar vídeos em Blu-Ray.

Seguem as especificações:
  • Quad-Core Cortex-A9 de 1,5GHz
  • Processamento gráfico 3x mais rápido
  • Resolução suportada: 1920x1200
  • Renderização de vídeos em Blu-Ray
  • Sistema ULP (Ultra Low Power)

E aí, impressionado? Eu fiquei.


[Fonte: Engadget]