Ads 468x60px

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

OpenBenchmarking e PTS 3.0

A iniciativa do OpenBenchmarking.org está quase completa. A Phoronix Test Suite 3.0, codinome "Iveland" foi apresentada a um mês atrás na Linux Expo(California do Sul) juntamente com a primeira iniciativa, que tem como finalidade criar um site/sistema centralizado de "data mining" sobre testes de hardware.

Os produtores da PTS 3.0 garantem, que o novo site em conjunto com esta API renovada para testes de performance mudarão o quesito "compatibilidade" de hardware para Linux, levando em conta não apenas o "se funciona" mas o "como funciona" também.

O novo site também trará informações como comparações entre testes de performance efetuados, sistema de controle de versão, acesso a logs do sistema(syslog, dmesg), comparação de preços de placas de vídeo, e mesmo tendo foco no Linux, obviamente as ferramentas foram portadas para uma série de "flavors" de BSD, para Mac OS X e Windows 7.

A possibilidade de um OpenBenchmarking.org empresarial(OpenSource com suporte), ainda está sendo avaliada pelos membros de tal iniciativa.

O banco de dados de lançamento, conterá cerca de 35 mil resultados, métricas em 227 mil testes completos, 6500 arquivos de log de resultados, 68 mil sistemas cadastrados, 91 mil reviews e cerca de 400 mil componentes de computador testados.

O lançamento final, está previsto para 26 de Fevereiro.
Fonte: Phoronix

Nenhum comentário:

Postar um comentário