Ads 728x90

Últimas Notícias

Base de dados com 2,2 milhões de Nº de cartões de crédito, roubados da PSN, é posta à venda!


E continua a saga da invasão hacker (cracker) à PSN. Se a situação da Sony já estava ruim, imagine agora com a notícia de que uma base de dados contendo dados de 2,2 milhões de cartões de crédito, cadastrados na PSN, foi colocada à venda pelo maior lance!

De acordo com o site Redmond Pie, relatos do famoso site PSX-Scene sugerem que os hackers desconhecidos, responsáveis pelo ataque, até ofereceram vender os dados de volta para a Sony - inclusive com um pequeno êxito - antes de oferecer tais dados no mercado negro.

Mas a pior notícia, de verdade, é a de que os códigos de segurança dos cartões (três dígitos localizados na parte de trás do cartão, com exceção do AMEX) também estariam presentes nessa tal base dados, códigos esses que a Sony GARANTIU que não haviam sido roubados porque estavam armazenados em um lugar diferente das contas dos usuários e ainda sobre um forte algoritmo de criptografia. Acho que o sistema de criptografia não era tão forte assim, heim Sony? Com esse código de segurança, o número do cartão do crédito e o nome do titular do cartão, uma pessoa pode realizar compras em qualquer lugar do mundo!

Essa história está longe de acabar e nós do RN os manteremos informados a medida que forem surgindo mais informações. Mais uma vez aconselhamos a todos que possuem cartões de crédito cadastrados na PSN que os cancelem imediatamente.


[Fonte: Redmond Pie, PSX-Scene]