Ads 728x90

Últimas Notícias

Android 2.3.4 terá sistema nativo de videochamada similar ao Facetime

All rights reserved to Engadget

Já faz algum tempo que os usuários do S.O Android aguardam algo mais do que uma simples atualização do Android Gingerbread; agora parece que o Google resolveu atender aos anseios da comunidade Android, pois vem aí um sistema nativo de videochamadas similar ao Facetime, criado pela Apple e destinado aos dispositivos iOS.

Segundo os sites Redmond Pie e Android Police, fontes afirmam que o usuário @MAFIA303 trabalha para a Samsung e já testou o serviço de videochamada, conforme mostra o tweet abaixo:

All rights reserved to Redmond Pie

De acordo com o site Engadget, o smartphone Nexus S receberá a atualização "over-the-air" nas próximas semanas, mas quem quiser se aventurar a instalar o sistema em seu celular pode fazê-lo manualmente. Atenção, os requisitos para o sucesso da instalação são: o aparelho deve possuir a baseband i9020T (apenas o modelo equipado com AWS possui essa BB) e estar rodando a versão 2.3.3 do Android Gingerbread. Alertamos aos interessados em realizar o procedimento de atualização manual que o façam com muita cautela e se certifiquem de que o aparelho que possuem é realmente compatível. O arquivo .zip e as intruções de instalação podem ser encontrados no fórum xda-developers. O RN não se responsabiliza por quaisquer danos sofridos pelo dispositivo em detrimento da realização do procedimento citado acima.

All rights reserved to Engadget

Ainda não se sabe se o serviço funcionará com conexões 3G e Wi-Fi ou apenas Wi-Fi, e também quais outros dispositivos receberão a atualização.


[Fonte: Engadget, Redmond Pie, Android Police]