Ads 728x90

Últimas Notícias

App: RecognizeMe traz sistema de reconhecimento facial ao iPhone (ATUALIZADO)


Os desenvolvedores de aplicativos para o sistema iOS continuam surpreendendo os donos de iPhones, iPads e iPods Touch. Quem nos segue no twitter, leu em uma de nossas publicações que dessa fez foi criado um aplicativo que permite ativar um sistema biométrico de segurança, a fim de substituir a senha de destravamento, em dispositivos iOS com câmeras frontais. O funcionamento é muito simples: treine o reconhecimento de seu rosto e ative a função de segurança, tudo isso no próprio aplicativo.

Para adquirir o RecognizeMe você precisará ter um dispositivo jailbroken, pois ele estará disponível apenas no Cydia. Caso ainda não tenha feito o procedimento de jailbreak em seu dispositivo iOS, siga os passos em nossos tutorias de JB do iOS 4.3.3 com o Redsn0w ou com o Sn0wbreeze. O aplicativo custará US$ 6,99 durante as três primeiras semanas, portanto compre logo antes que o preço suba.

Esse é o primeiro aplicativo para iOS capaz de adicionar um nível real de segurança biométrica aos dispositivos da Apple. O app foi desenvolvido para iPhone, portanto não temos certeza se ele funciona muito bem em iPads e iPods Touch.

Segue o vídeo oficial, postado pelo criador do aplicativo, que mostra o funcionamento do sistema:



Isso mostra o potencial de um dispositivo jailbroken e o que pode ser feito com ele. Ainda acha que não deve fazer o JB em seu dispositivo iOS? Respeito a opinião de quem respondeu "sim" a esta pergunta, mas digo que vocês não têm nada a ganhar com isso; na verdade só tem a perder.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

O aplicativo já está disponível no Cydia, basta pesquisar por "RecognizeMe". De acordo com o criador Apocolipse, o aplicativo funciona muito bem em qualquer dispositivo iOS rodando a versão 4.x do sistema e que possua câmera frontal.
 
(...) RecognizeMe usa a câmera frontal do iPhone 4 e do iPod Touch 4ª ger (ele também funciona bem com o iPad 2, quando um jailbreak for finalmente encontrado!)