Ads 728x90

Últimas Notícias

Microsoft lança ferramenta capaz de portar aplicativos do iOS para o WP7

Atualmente se ouve falar muito de dois sistemas operacionais para dispositivos móveis: o iOS, da Apple, e o Android, do Google. O que muitos não sabem, ou não se lembram, é que existe um terceiro sistema operacional para tais dispositivos, o Windows Phone 7 (WP7). No Brasil quase não se ouve falar no WP7 por um simples motivo: os dispositivos que possuem o sistema da Microsoft instalado ainda não são vendidos aqui. o_O

Como uma das vantagens do iOS é a quantidade de aplicativos presentes na Apple App Store, a Microsoft decidiu pegar um "atalho" e ao invés de fazer os desenvolvedores trabalharem dobrado para criar outra versão de cada um de seus aplicativos, ela criou uma ferramenta (API Mapping Tool) que é capaz de portar para o WP7 os programas desenvolvidos para iOS. A API escaneia o aplicativo e mostra quais mudanças devem ser feitas para que ele funcione perfeitamente no WP7. A intenção da Microsoft é facilitar a vida dos desenvolvedores e programadores, e poder aumentar a oferta de aplicativos para o WP7, é claro.


Para quem não se lembra, a RIM, empresa criadora do Blackberry, adotou uma estratégia semelhante a esta da Microsoft permitindo que aplicativos para Android pudessem funcionar no tablet Blackberry Playbook.


[Fonte: Gizmodo, Engadget, Windows Phone 7]