Ads 728x90

Últimas Notícias

Atualização para Xbox 360 levará suporte a 3D estereoscópico ao console!


Provavelmente os donos de Xbox 360 já se perguntaram, pelo menos uma vez, porque o console da Microsoft não tem suporte a 3D enquanto o PS3 tem. Ao que tudo indica, esta pergunta nem precisará ser respondida, pois de acordo com o site PCAuthority o Xbox 360 em breve receberá uma atualização que trará suporte a 3D estereoscópico ao console!

Ainda segundo o PCAuthority, a atualização deve ser lançada nos próximos dias e proporcionará uma experiência em 3D estereoscópico completa, ou seja, não produzirá apenas um efeito de superposição de imagens, como acontece com a maioria dos filmes 3D. A verdade é que o efeito 3D em jogos leva o jogador a um outro nível de jogabilidade, enquanto o conteúdo 3D disponível para TV e cinema ainda não é lá essas coisas; motivo pelo qual a venda de TVs 3D diminuiu.


O primeiro jogo a receber o suporte 3D é, na verdade, um remake em HD do aclamado Halo: Combat Evolved, lançado em 2001, e se chamará "Halo: Anniversary". Em seu blog oficial, a Microsoft disse que "utilizando uma tecnologia 3D top-and-bottom customizada, os fãs (de Halo) que possuem uma TV 3D poderão experimentar o fantástico remasterizado Halo: Anniversary em uma experiência mais imersiva do que nunca.". É claro que mais títulos com suporte a 3D serão lançados e espera-se os jogos Batman: Arkham City e Gear of War 3 já suportem o efeito 3D.

Apesar de ser uma excelente notícia, a pergunta que não quer calar é: essa atualização vai fazer você, dono de Xbox 360, comprar uma TV 3D?