Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Diablo 3 ganha novo nível de dificuldade insana!


Se você achava Diablo 2 fácil e o zerou em todas as dificuldades sem o menor problema, pode ficar tranquilo porque no Diablo 3 as coisas serão bem diferentes. O novo título da série, por si só, já será mais difícil que seu antecessor, mas isso não impediu a Blizzard de deixar o jogo "um pouquinho" mais complicado. Como se já não bastassem os bons e velhos conhecidos níveis normal, nightmare e Hell, um novo nível de dificuldade insana elevará o jogo a um outro patamar de complexidade: é o "Inferno"!

A Blizzard revelou o nível Inferno hoje, durante a Gamescon 2011, e explicou o que ele significa para a maioria dos jogadores dedicados de Diablo 3. O diretor de jogos da Blizzard Entertainment, Jay Wilson, disse ao site Kotaku que o novo nível é destinado a jogadores que já maximizaram seus personagens, atingindo o nível 60, pois somente eles serão capazes de aguentar o tranco no nível de dificuldade mais alto do jogo.

Diferentemente do Diablo 2, onde era possível elevar o personagem até o nível 99 e o nível máximo que os minions (monstros) poderiam chegar na dificuldade Hell era 85, no Diablo 3, segundo Jay Wilson, o nível dos minions que irão povoar a dificuldade Inferno será, no mínimo, 61; isto quer dizer que os personagens, mesmo maximizados, terão nível inferior aos dos minions. Os monstros também receberão aumento de vitalidade, dano, resistências e agressividade no novo nível.

Jay Wilson afirma que "a idéia era (...) um modo de dificuldade onde o jogo todo fosse viável," e complementou: "Com isso você não precisa pegar ou escolher áreas-chave (para repetir),". A intenção é acabar com os "runs" específicos que são feitos nos principais chefes (Baal, Mephisto, Diablo etc), muito utilizados para ganho de experiência e coleta de itens, a fim de proporcionar uma experiência completa do jogo. Jay Wilson também afirmou que, caso o comportamento dos jogadores levem à execução de runs específicos, os desenvolvedores podem fazer ajustes no jogo para encorajar a execução de runs mais completos.

Jay Wilson disse que o modo Inferno também traz recompensas únicas, as quais estão além da imaginação e serão encontradas apenas nele. Várias runas high e itens high com sockets também só poderão ser encontrados na nova dificuldade. Além disso, estes itens terão design único e diferenciado daqueles encontrados nos outros níveis (normalnightmare e Hell).

A cada novidade anunciada eu fico com mais vontade de jogar e mais ansioso pelo lançamento do novo título desta franquia de sucesso. E você, se identifica comigo? =D


[Fonte: Kotaku]