Ads 728x90

Últimas Notícias

Lançada a versão final do Mandriva Linux 2011 (ATUALIZADO)


Foi liberada ontem a versão final do Mandriva Linux 2011, de codinome Hydrogen. Confesso que nunca fui muito fã da distro Mandriva, mas o fato é que ela melhorou MUITO e parece estar bem performática e mais amigável (user-friendly). Esta nova versão foi desenvolvida em conjunto com a Rosa Labs e vem com a revisão 2.6.38 do Kernel Linux, ambiente gráfico KDE 4.6.5, novo padrão de ícones desenvolvido para proporcionar uma melhor interação entre os aplicativos QT e GTK, e Firefox 5.

As imagens .ISO da distro podem ser baixadas na página de downloads do site oficial do projeto Mandriva e as notas de versão (release notes) podem ser encontradas no Wiki oficial. A melhor distro para quem ainda está iniciando no mundo Linux continua sendo o Ubuntu (ou o Kubuntu), mas quem quiser se aventurar pode testar o Mandriva.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Atualização:

Infelizmente, a Mandriva teve que fechar suas portas ainda em 2015 depois de ver suas receitas anuais sendo menores que as despesas, principalmente aquelas com pessoal. A empresa abriu falência e vendeu seus ativos para poder honrar o pagamento de dívidas.
Por essa razão, os links deste post foram todos removidos, pois redirecionavam para endereços inválidos.


[Fonte: iMasters, BR-Linux]