Ads 728x90

Últimas Notícias

Google+ passa de TRIAL para BETA e ganha novas funcionalidades!


Muitos de vocês, leitores do blog, devem ter recebido convites e feito cadastros no Google+ assim que ele foi anunciado. É fato, também, que a grande maioria de vocês deve ter abandonado a rede social do Google por não achar interessante ou por já ter que gerenciar diversas redes sociais, o que consome muito, mas muito tempo! Aqueles que estão firmes e fortes na utilização do Google+, vão gostar de saber que ele agora não é mais um TRIAL fechado, passando para a fase BETA (que já se tornou a principal característica do Google - #Piada), está aberto para todos que quiserem se cadastrar e ganhou diversas novas funcionalidades!

Foram feitas muitas melhorias no "Hangouts", serviço de videochat do Google+, e o serviço agora também está disponível no App oficial para Android Gingerbread (versão 2.3+), mas em breve chegará também ao App oficial para iOS. Além disso, foram adicionadas as funcionalidades "Hangouts On Air", que é destinada a broadcasts públicos, compartilhamento de tela (vulgo screensharing), Sketchpad e compartilhamento de arquivos no Google Docs (isso sem mencionar as APIs do Hangouts, é claro).

Transcreverei alguns trechos do post original, com informações passadas pelo Google a respeito das novas funcionalidades principais:
92. Hangouts no seu telefone

hoje lançamos a versão do Hangouts para o dispositivo que está sempre com você: seu celular.
Para começar, é só achar um hangout ativo no seu Stream e tocar em "Participar"

O novo aplicativo do Google+ já está disponível no Android Market e logo chegará a iOS App Store. Por isso, esteja preparado para participar de um hangout a qualquer momento, de qualquer lugar.
93. Hangouts no ar

algumas vezes você deseja falar com um público maior ou, quem sabe, interagir como um espectador. Nesses casos, você precisa de uma transmissão pública e, assim, apresentamos o Hangouts no ar.

Para configurar, é bem simples: basta iniciar um hangout e selecionar a opção de transmitir e gravar sua sessão. Uma vez no ar, até 9 pessoas podem participar do seu hangout (isso não mudou) e qualquer pessoa pode assistir a sua transmissão:


94, 95, 96, 97. Hangouts super

O Hangouts oferece um conjunto básico de ações como chat em grupo e exibição de vídeos do YouTube, mas quisemos que outras coisas também fossem fáceis de ser feitas. Por isso, apresentamos alguns recursos adicionais que incluem:
  • Compartilhamento de tela, para quando você quiser mostrar as fotos de suas férias, sua pontuação máxima no game, seu compilador de código ou o que quer que esteja na sua tela
  • Caderno de desenho: para quando você quiser desenhar ou simplesmente tomar notas coletivamente
  • Google Docs: para quando você quiser escrever, planejar ou apresentar alguma coisa para os outros
  • Hangouts temáticos: para quando você quiser discutir um tópico ao vivo com outros usuários do Google+"



Quem quiser conferir a lista completa das novas funcionalidades adicionadas ao Google+, pode acessar o post original ou a versão em português dele.
E aí, o anúncio despertou sua vontade de (voltar a usar) continuar usando o Google+ ou não? =D


[Fonte: Google (1), Google (2), Engadget]