Ads 728x90

Últimas Notícias

Bizarro.: Super Mario vira alvo do grupo PETA


O título do post não faz sentido para você? É, nem para mim, e foi justamente por isso que coloquei a tag "Bizarro" nele! Alguém que já tenha jogado Super Mario Bros, pelo menos uma vez na vida, acha que o jogo é sanguinolento ou vai de encontro ao direito dos animais? Você poderia pensar: "ah, mas o Mario mata tartarugas e pega os cascos delas para usar como arma"; ok, concordo, mas não foi por este motivo que o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) decidiu implicar com tão famoso jogo da Nintendo.

Tudo começou com o novo título Super Mario 3D Land, lançado pela Nintendo para o console N3DS. Assim como o cogumelo faz o Mario crescer, a flor laranja dá poder de fogo e a flor azul da poder de gelo, existe uma roupa de pele de Tanuki, um guaxinim japonês, que dá super poderes ao nosso protagonista, quase o transformando em um Tanuki. O ítem não é novidade e apareceu pela primeira vez no jogo Super Mario Bros 3, mas só agora o PETA decidiu encher o saco criticar publicamente o jogo e implicar com o nosso querido Mario. O grupo ativista inclusive criou um jogo onde as pessoas devem perseguir o "açougueiro" Mario para recuperar as peles do bichinho.

Dentre várias coisas, a organização afirmou:
O tanuki pode ser só um traje nos jogos do Mario, mas ao vestir a pele de um animal ele está transmitindo a mensagem de que usar peles é OK (...).

Criamos esse game para ajudar a informar as pessoas que, na vida real, Mario estaria usando a pele de um animal que foi espancado, estrangulado ou eletrocutado
Concordo que defender os animais e seus direitos é uma coisa muita séria, mas achar que um jogo inofensivo como Super Mario possa passar uma mensagem subliminar de desrespeito e maltrato a eles é um pouco demais, não acham? Imagina se o PETA decide criticar também a exploração do Yoshi e a matança descontrolada de tartarugas e peixes? Ô_Ô

Adeus, Mario cruel!


[Fonte: Adrenaline]