Ads 468x60px

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Sony registra patente de sistema parecido com o do Kinect!


Desde a criação e o lançamento do Kinect, pela Microsoft, gigantes da tecnologia - como a Sony e a Nintendo - têm investido bastante em pesquisas para tentarem criar seus próprios sensores de movimento, ou melhor, seus próprios "Kinects". Vamos encarar a realidade: o PS Move, por exemplo, não chega aos pés do Kinect, com todo respeito aos donos de PS3. Justamente por isso, nesta semana a Sony registrou uma patente extremamente similar à do Kinect, mas ela não chega a ser uma cópia até porque, se fosse, o órgão regulador não a teria registrado, é claro.

A patente diz respeito a um "ambiente de jogos interativos, em três dimensões, controlado pelo usuário", e concordo plenamente com o site Engadget quando ele disse que a Sony está realmente preparando um concorrente para o sensor de movimento da Microsoft. A patente ainda faz menção a um dispositivo/controle capaz de "determinar quando interagir com o sistema a partir do momento que corpo do usuário, ou um objeto, cruza um plano de profundidade", dispositivo esse o qual o site Olhar Digital acredita que possa ser uma evolução da PlayStation Eye, câmera que faz a mesma função daquelas que equipam o Kinect: determinar a posição do usuário no ambiente.

Na descrição da patente, a Sony também afirmou que o sistema poderia ser acoplado a "qualquer aparelho de entretenimento, como um console". Resumindo, pode ser que a empresa esteja desenvolvendo o sistema para o PS3, para um possível PS4, ou até mesmo para um outro dispositivo. E isso, meus amigos, só o tempo responderá.

Já sabíamos que o futuro dos sensores de movimento, pelo menos neste momento, iria mesmo seguir a mesma linha do Kinect; essa patente, senhores, acredito que seja uma prova viva disso.


[Fonte: Engadget, Olhar Digital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário