Ads 728x90

Últimas Notícias

Dica.: Como apagar seu histórico de buscas do Google


O post pode parecer um pouco tardio, mas muita gente ainda não apagou seus históricos de buscas no Google. Para quem não sabe, o Google recentemente redefiniu suas políticas de privacidade e consolidou mais de 60 regras de seus serviços em um único texto. A nova política de privacidade permitirá que o Google faça uma relação de todos os dados e informações fornecidos pelo usuário e os integre aos seus diferentes serviços. Viram o quão destrutivo isso pode ser, não é mesmo?

A Electronic Frontier Foundation (EFF), organização sem fins lucrativos que visa proteger a liberdade de expressão na internet, alerta toda a comunidade de que a mudança nas políticas de segurança do Google fará com que o Google Web History - serviço que guarda um histórico de dados de navegação e busca de cada usuário do Google - integre as as informações que a empresa coleta também em outros serviços como o YouTube, o Google + e até mesmo o PICASA. O que isso quer dizer? Que todo o seu histórico de navegação pode acabar caindo nas mãos de pessoas como o seu chefe, por exemplo, e você não vai querer que isso aconteça pois ele (o histórico) pode revelar informações sensíveis do usuário como localização, orientação sexual, interesses, religião, posicionamento político, idade, questões de saúde etc.
Acho que NINGUÉM quer isso aconteça, não é mesmo?

Por causa desses problemas de privacidade que podem acontecer, vou ensiná-los a apagar todo o histórico de busca de vocês. Aqueles que já realizaram o procedimento, não precisam fazer de novo. Sigam os passos descritos abaixo:

1º Passo

Acesse o endereço http://www.google.com/history

2º Passo

Faça login na conta que deseja apagar o histórico.

3º Passo

Na tela que se abrirá, selecione a opção "Remover todo o histórico da web".


4º Passo

Você será questionado se tem certeza de que deseja apagar o histórico, apenas clique em "Ok"

5º Passo

Pronto! Seu histórico está limpinho novamente e a coleta de dados está desativada!


E aí, gostaram da dica? Ela te ajudou? Então clique nos botões "Curtir" e "+1", e compartilhe este post, pode ser que outras pessoas também o achem útil! =D


[Fonte: INFO Online]