Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: 1996 foi o ano de ouro para os gamers?


O mundo dos games vê surgir frequentemente bons jogos, sendo que alguns marcam gerações e chegam a definir rumos para os anos seguintes. Muitos foram infinitamente copiados, como Street Fighter e Mortal Kombat. Mesmo assim, poucas vezes se viu tantos jogos marcantes quanto em 1996. Vejamos alguns.

Crash Bandicoot (PlayStation)


Primeiro jogo do novo mascote da Sony, lançado pela Naughty Dog para PlayStation.

Donkey Kong Country 3: Dixie Kong's Double Trouble! (SNES)


Para fechar com chave de ouro a trilogia do SNES.

Duke Nukem 3D (PC)


Um marco nos jogos de tiro em primeira pessoa. Pena que suas continuações não mantiveram o nível.

Fifa 97 (Multiplataforma)


O estabelecimento da franquia no mundo 3D.

Grand Prix 2 (PC)


O auge da simulação de corridas no PC. Clássico absoluto.

Mortal Kombat Trilogy (PlayStation)


Pode não ter sido a versão que mais brilhou, mas destacou-se por trazer tudo o que havia de personagens e cenários da série em um único jogo.

Quake (PC)


Jogo que redefiniu os first person shooters. Jogado online em larga escala, destacando-se os seus mods como Team Fortress.

Resident Evil (PlayStation)


Início de uma das séries mais bem sucedidas da Capcom. Para muitos o melhor jogo da série, por ter bons puzzles, nível de dificuldade coerente, ambiente de tensão, ação na medida certa, história interessante e, por que não, ares de filme B nos diálogos e na sequência de abertura com atores reais.

Super Mario 64 (Nintendo 64)


A consolidação do 3D nos consoles, mundo aberto, além do controle analógico do N64. Muitos afirmam que é o melhor jogo do mascote da Nintendo.

Tomb Raider (PlayStation)


Início dessa conceituada série que também acabou se perdendo com o tempo e tenta se reerguer agora com o lançamento de um "quase-reboot".


PS.: No geral, mencionei as versões de lançamento entre parênteses, mas vários desses jogos também foram lançados em outras plataformas.


E você, leitor, concorda? Discorda? Acrescentaria ou removeria algum jogo da lista?