Ads 728x90

Últimas Notícias

Tim Cook pede desculpas por problemas no app de mapas do iOS 6

Resposta do Mapas: "Não faço ideia!"
Quem já possui um iPhone 5 ou atualizou o sistema de seu iGadget para a versão 6 (iOS 6), sabe que o novo aplicativo de mapas é uma verdadeira piada e, diga-se de passagem, de muito mal gosto. Eis que os constantes problemas com o novo aplicativo de mapas da Apple obrigou o seu atual CEO, Tim Cook, a pedir desculpas formais em uma carta aberta ao público.

Considerado o mais novo fiasco da Apple, o sistema de mapas criado pela empresa utiliza parte da engine do famoso TOM TOM, um aplicativo de GPS guiado com navegação curva-a-curva. Eu mesmo ainda utilizo o TOM TOM (até porque gastei uma fortuna nele) e o acho um bom aplicativo de GPS, mas o seu filhote ainda está longe de seguir os passos do pai. Anteriormente disponibilizado pelo Google, o aplicativo de mapas do iOS funcionava muito bem obrigado, mas as brigas judiciais entre Apple e Google fizeram a grande maçã branca rescindir o contrato com a gigante de buscas (que ainda era válido por mais um ano) e buscar uma alternativa ao Google Maps, só que o tiro, por enquanto, saiu pela colatra.

Segue parte da carta publicada por Tim Cook:
Na Apple, nós nos esforçamos para criar produtos de primeira classe que ofereçam a melhor experiência possível aos nossos clientes. Com o lançamento do nosso novo Maps na semana passada, nós ficamos aquém deste compromisso. Pedimos desculpas pela frustração que isso causou aos nossos clientes, e estamos fazendo tudo que podemos para tornar o Maps melhor. (...) Enquanto melhoramos o Maps, você pode experimentar alternativas ao baixar apps de mapas da App Store, como o Bing, MapQuest e Waze; ou usar os mapas do Google ou Nokia, indo até seus sites e criando um ícone na tela inicial para o webapp deles.
É isso mesmo, o CEO da Apple aconselhou aos usuários insatisfeitos que baixem aplicativos de mapas da concorrência. Convenhamos, se admitir um erro publicamente já era algo impensável na era Jobs, imagina empurrar seus clientes para a concorrência!

É, meus amigos, parece que a máxima "em time que está ganhando, não se mexe" nunca foi tão bem aplicada para Apple. A carta na íntegra pode ser conferida no site oficial da Apple.


[Fonte: Gizmodo BR]