Ads 468x60px

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Intel demonstra poder gráfico dos seus novos processadores


Dando continuidade à apresentação da sua nova geração de processadores, a Intel fez um comparativo gráfico entre seus processadores Core com o chip chamado Intel HD Graphics 4500, presente na quarta geração de processadores Core i5 e i7, e o concorrente nVidia GeForce GT 650M, comum em notebooks.

A Intel afirma que as novas GPU – unidades de processamento gráfico – de sua arquitetura Haswell possuem o dobro do poder de processamento gráfico da terceira geração, conhecida como Ivy Bridge.

Executando o jogo DiRT 3, utilizando DirectX 11, em Full HD, o chip da Intel demonstrou o mesmo desempenho do concorrente da nVidia, com a vantagem de ter consumido menos energia e de ainda ser mais barato possuir um equipamento com o gráfico embutido do que ter uma placa de vídeo separada e uma fonte melhor para dar conta da VGA.

Falta agora a empresa divulgar os chamados benchmarks (gráficos de desempenho), mas acredita-se que isso acontecerá quando a Intel tiver otimizado seus drivers para a nova geração.


[Fonte: TechTudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário