Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: Pokemon Red/Blue em um quase multiplayer



Já pensou em jogar aquele clássico de Gameboy com mais pessoas? Talvez encontrar a galera ao longo do jogo? Batalhar com outras pessoas sem precisar daquele maldito incrível "cabo link"? Lamento, mas você ainda não pode... No entanto, já existe um certo conceito de "single player compartilhado", entenda mais...

Twitch é um website que permite que milhares de pessoas possam controlar o mesmo personagem simultaneamente através do chat enquanto assistem em streaming. Para controlar o personagem, os usuários devem digitar (em inglês) os comandos cima, baixo, direita, esquerda, A, B, start e select.

Para evitar a bagunça, foi criada a regra dos 5 segundos. Ou seja, a cada 5 segundos, o comando mais digitado será enviado ao jogo. Essa regra é ativada ou desativada pelos comandos (em inglês) "anarquia", onde os comandos são enviados diretamente, e "democracia" onde a regra é utilizada e os comandos mais votados são enviados. Obviamente sempre haverão usuários tentando trollar atrapalhar a experiência.


Segundo as estatísticas, mais de 13 milhões de pessoas já visualizaram o jogo desde que foi disponibilizado na semana passada. Caso queira conferir o jogo, clique aqui. Também é possível encontrar outros jogos como Zelda e Mario no mesmo site.
 
Mas voltando ao Pokémon... E aí, será que derrotarão a Elite Four?


[Fonte: Twitch]