Ads 728x90

Últimas Notícias

Jogos.: CoD: Black Ops 3 roda melhor no PS4 que no Xbox One


De acordo com o site Gamespot, novas análises técnicas feitas com as duas edições do jogo Call of Duty: Black Ops 3 para os consoles PS4 e Xbox One concluíram que o jogo roda melhor no console da Sony que no da Microsoft, isso considerando resolução e taxa de atualização da tela.

As análises foram feitas a partir da comparação do modo campanha de CoD: BO3 nos dois consoles e o resultado significa que o jogo é mais fluido, mais bonito e sofre menos quedas de FPS na versão para o PS4. Segundo a Digital Foundry, os dois consoles conseguem entregar uma resolução nativa de 1080p (Full HD) durante as cenas de trailers, mas quando o assunto é o gameplay do jogo apenas o PS4 consegue manter os 1080p (1920 x 1080 px) de resolução enquanto o Xbox One rende meros 900p (1600 x 900 px).

Ainda segundo a Digital Foundry, a resolução da edição para PS4 momentaneamente cai para 1360 x 1080 px antes de atingir e estabilizar em full 1080p e "algum tipo de embaçado fica aparente em detalhes distantes". No entanto, a edição para Xbox One raramente consegue manter os 900p de meta e, pior, reporta uma resolução de apenas 1280 x 900 px mesmo em cenas de menos stress de vídeo durante o gameplay. "A edição para Xbox One possui uma aparência consistente de borrado quando a ação realmente começa: detalhes finos são constantemente esmagados enquanto bordas quadriculadas aparecem mais ainda".

Na média, a edição para PS4 roda a 51 FPS enquanto a de Xbox One roda a 49 FPS. Durante uma cena de intenso estresse gráfico no capítulo "No man's land", durante um tiroteio, a edição para PS4 consegue manter 60 FPS durante toda a ação, enquanto no Xbox One a mesma cena roda com 35 - 45 FPS sendo que em um determinado ponto a taxa cai para meros 28 FPS.

A análise completa pode ser conferida no site Eurogamer.
Na sua opinião, isso tudo é culpa da Actvision ou apenas uma indicação de que o hardware do Xbox One é mais fraco que o do PS4?


[Fonte: Gamespot, Eurogamer]